*Publicidade

Home     Notícias
URUAÇU

Marconi se aproxima de Lourencinho


Publicado em 07 Julho 2009

|   Compartilhe esta página: facerbook  twitter  whatsapp

Almejando voar mais alto em 2010, o senador Marconi Perillo (PSDB) cumpriu uma extensa agenda de compromissos políticos em Uruaçu, entre a tarde e o início da noite da sexta-feira (3).  Sempre acompanhado pelo prefeito Lourenço Pereira Filho, o Lourencinho (PP), e pelo presidente do diretório do PSDB local, Valmir Pedro. Uma grande leva de prefeitos também passou pela cidade para prestigiar Marconi. O ex-governador esteve no Norte do Estado acompanhado dos deputados federais Carlos Alberto Leréia (PSDB), Raquel Teixeira (PSDB) Leonardo Vilela (PSDB) e com a senadora Lúcia Vânia (PSDB).
A primeira parada dos ilustres visitantes foi no gabinete de Lourencinho. Mas, diante de tantos fotógrafos e simpatizantes do senador, a reunião que ocorreria a portas fechadas se resumiu a uma rápida conversa, na presença de todos. Depois, numa Van, a comitiva atravessou a BR-153 e seguiu por 20 quilômetros numa acidentada estrada de terra na direção do Povoado de Urualina. Nesse local, Marconi, Lourencinho, prefeitos e deputados fartaram-se com a comida simples preparada para matar a fome dos Cavaleiros de Santana.
Pela distância e pelo tempo necessário para cumprir o trajeto de ida-e-volta, os discursos foram rápidos: Valmir Pedro lembrou que os R$ 300 mil conseguidos pela prefeitura e pelo sindicato rural para a realização da 26ª Expoagro (que prossegue até o próximo domingo) foram garantidos a partir de três emendas de R$ 100 mil ao Orçamento da União, propostas por Marconi Perillo, Lúcia Vânia e Raquel Teixeira. Na sequência, a troca de elogios entre o senador tucano e o prefeito pepista mostrou-se muito interessante.
"O Marconi foi o governador que mais fez pela cidade de Uruaçu. Está sempre aqui, trabalhando, construindo, trazendo emendas e sempre se posicionando a favor do povo uruaçuense", afirmou Lourencinho. Depois de parabenizar os cavaleiros pela manutenção da tradição, o senador garantiu que montará num cavalo no evento do próximo ano e retribuiu, à altura, o elogio feito pelo prefeito Lourenço Filho. "Querido amigo e grande prefeito, você vai se consagrar como o melhor administrador de todos os tempos em Uruaçu", devolveu Marconi.

MARCONI REVERENCIAos EVANGÉLICOS
No retorno à área central da cidade, o senador Marconi Perillo visitou o templo da Primeira Igreja Presbiteriana e foi recepcionado pela presidente da Aciau (Associação Comercial e Industrial de Uruaçu), Claudinea Braz Teodoro, na sede da entidade. Na conversa com o Conselho de Ministros Evangélicos, mostrou sua adoração por eles. "Os evangélicos são obedientes a Deus e à sua Palavra. Sabem que é importante orar e pedir pelas autoridades, que são constituídas por Deus. Não tenho nenhuma dúvida de que, no dia em que o Estado descobrir a importância do trabalho social que os evangélicos fazem, vocês seriam muito mais reconhecidos e apoiados. Em Uruaçu, Lourencinho é um homem temente à Deus, que sabe valorizar as instituições, pois aprendeu isso desde muito novo", afirmou o senador, ao pastor José Lana.
O senador ainda passou pela Casa Terapêutica Vida Nova (mantida na cidade pela Igreja Católica para a recuperação de dependentes químicos) e participou de uma sessão solene realizada pela Câmara Municipal de Uruaçu, na sede da Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ). "Sempre lembro do Salmo 23, que é muito importante na minha vida e nas nossas vidas", disse o senador. No templo evangélico, Marconi também foi saudado pelos seguidores da IEQ, enquanto Raquel Teixeira recebeu o título de "Cidadã Uruaçuense". A honraria foi idealizada pelo presidente do Legislativo, Francisco Carlos de Carvalho, o Chiquinho (PDT), com aval dos demais vereadores do município. Por volta das 20h30, Marconi partiu de Uruaçu e deslocou-se até Niquelândia para participar com o prefeito Ronan Batista (PTB) da cerimônia de inauguração da obra Centro de Convenções e Cultura Paulo Rocha (Cine Teatro).

QUEM ESTEVE PRESENTE
Além do prefeito-anfitrião Lourenço Pereira Filho (PP), o senador Marconi Perillo (PSDB) foi prestigiado em Uruaçu com as presenças dos prefeitos de Campinaçu, Welinton Rodrigues, o Nenzão (do PR, atual presidente da Associação dos Municípios do Norte/Amunorte); de Alto Horizonte; Luiz Borges da Cruz (PSDB), de Amaralina, Dásio Marques Ferreira (PSDB), de Campinorte, Wander Borges (PP), de Estrela do Norte; Orcino Braga (PSDB), de Mara Rosa, Nilson Preto (PSDB), de Minaçu, Cícero Romão (PSDB), de Crixás, Olímpio César (PSDB); de Rubiataba, José Luiz Fernandes (PP), e de Rialma, Evaldo José (PSDB).
Euclides Oliveira

Jornal Diário do Norte

E-mail jornaldiariodonorte@uol.com.br

Endereço Avenida Federal Nº. 248 Centro, Porangatu Goiás.

© 2024 - Jornal Diário do Norte