(62) 3626-6872
Home     Notícias
ARAGUAPAZ

Márcia recebe novo Pároco

Comunidade católica da cidade fez festa para recepcionar novo líder religioso que foi transferido da cidade de Matrinchã: fortalecimento da fé no município


Publicado em 06 Fevereiro 2017

Pedro Gomes

|   Compartilhe esta página:    

Divulgação
Prefeita Márcia e moradores acompanham Bispo Dom Adair durante posse de novo pároco
Prefeita Márcia e moradores acompanham Bispo Dom Adair durante posse de novo pároco

A prefeita de Araguapaz, Márcia Bernardino (PMDB), recepcionou na quinta-feira (26), o novo Pároco da Igreja Católica do município,o Padre Marcos Belarmino que irá coordenar as atividades a partir de agora na Paróquia Nossa Senhora da Guia. Ele estava na cidade de Matrinchã e a partir de então substitui ao Padre Adijael Alves, que no dia 20 havia sido transferido para Mozarlândia, Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
Durante todo o dia aconteceu uma extensa programação. Logo pela manhã, os fiéis realizaram uma grande passeata nas principais ruas e avenidas de Araguapaz para receber o Padre Marcos. No início da noite teve missa solene de posse celebrada pelo Bispo Adair José Guimarães, da Diocese de Rubiataba/Mozarlândia.
Estiveram presentes ainda na missa os seguintes líderes eclesiásticos: Monsenhor Vanildo, pároco da Catedral de Rubiataba, da Paróquia Nossa Senhora da Glória; Padre Renato, vigário da mesma paróquia, também da cidade de Rubiataba; Padre Ricardo Luz, novo pároco de Mundo Novo; Padre Edivaldo, de Faina; Padre José Maria, da cidade de Nova América; Padre Jamel, pároco de Aruanã; Padre Bruno Miguel, de Morro Agudo; Padre Ricardo Campos, de Nova Crixás; além das irmãs Eliana e Sonilda, de Rubiataba, juntamente com Dona Rosa, religiosas que a partir de agora estarão auxiliando Padre Marcos na Paróquia Nossa Senhora da Guia, em Araguapaz.
Diversas autoridades do município também participaram da celebração. A prefeita Márcia Bernardino,vereadores, secretários e assessores municipais e outros funcionários públicos de Araguapaz fizeram questão de participar de todas as etapas da agenda religiosa.
Os fiéis da Paróquia Nossa Senhora Aparecida recepcionaram o novo pároco de Mundo Novo no dia 25 de janeiro, também durante celebração festiva. Padre Francisco Ricardo de Souza Luz supre a vaga deixada por Padre Clésio, que pertence ao clero da Diocese de Uruaçu e pastoreava a comunidade, porém ele renunciou aos trabalhos para se dedicar ao serviço de missão no Canadá.
E já está marcada para o dia 12 próximo, a posse do novo pároco de Matrinchã. A direção da Paróquia Santa Luzia ficará sob a responsabilidade do padre João Paulo Silva, queatualmente está residindo em Anápolis.

Galeria de Imagens

 

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2018 - Jornal Diário do Norte
Produção