*Publicidade

Home     Notícias
porangatu

Maná: mão de obra qualificada


Publicado em 26 Novembro 2011

Sheilismar Ribeiro

|   Compartilhe esta página: facerbook  twitter  whatsapp

Sheilismar Ribeiro
Desfile de modas de mulheres que participaram de curso oferecido pelo Grupo Maná: responsabilidade
Desfile de modas de mulheres que participaram de curso oferecido pelo Grupo Maná: responsabilidade

Mais de 80 alunos, familiares, amigos e autoridades locais compareceram ao evento de encerramento dos cursos semestrais, realizados pelo Grupo Maná de Porangatu, entidade que trabalha na recuperação de dependentes químicos. A festividade aconteceu na noite de quarta-feira (23), na sede da instituição, no Setor Nossa Senhora da Piedade e contou com a presença do secretário da Assistência Social, Ângelo Marcos de Souza; da presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), Wailda Leão; do conselheiro tutelar Nego Carapina e voluntários.
Além da entrega de certificados dos cursos de manicure, cabeleireiro, corte e costura, mecânica de motos, serigrafia, depilação, frentista, maquiagem e salgados, houve também sorteio de brindes e música com a dupla Gleison e Lucas. Fundado no dia 2 de março de 1998 por um grupo de voluntários, com sede inaugurada em 2009, a entidade é dirigida pela coordenadora Joana José Borges. As reuniões voluntárias são realizadas às segundas-feiras, às 19 horas, em sala de ajuda mútua e sala da família. "Atualmente, atendemos de 15 a 20 pessoas e seus familiares, por reunião. A oferta desses cursos é aberta à comunidade, mas especialmente às pessoas que aqui frequentam. Nosso objetivo é atrair mais voluntários e também mais alunos", disse Joana.
Adejar Vicente dos Santos, 70 anos, recebeu certificado do curso de mecânica de motos e apontou que a capacitação atende o nível profissional, mas também pessoal. "Tenho e gosto muito de moto. Então, poderei eu mesmo fazer meus reparos e até ajudar um amigo, conhecido", falou Adejar. Entre as ações desenvolvidas pelo grupo são realizadas visitas periódicas às famílias dos dependentes; comemoração de mais de um ano de abstinência; a inscrição gratuita dos dependentes em cursos profissionalizantes; prestação de assistência médica e psicológica gratuita quando necessário; o encaminhamento de dependentes para internação em clínicas de recuperação em todo o Brasil; a realização de palestras de prevenção às drogas nas escolas localizadas no município, entre outras iniciativas.

Jornal Diário do Norte

E-mail jornaldiariodonorte@uol.com.br

Endereço Avenida Federal Nº. 248 Centro, Porangatu Goiás.

© 2024 - Jornal Diário do Norte