(62) 3626-6872
Home     Notícias
NIQUELÂNDIA

Mais de 800 homens fizeram exame de prevenção ao câncer de próstata


Publicado em 09 Janeiro 2018

Nathália Pires

|   Compartilhe esta página:    

A Secretaria de Saúde divulgou na terça-feira (2) o balanço completo dos atendimentos da campanha ‘Novembro Azul’. Segundo a gestora da pasta, Erika Spíndola, os dados foram divulgados só agora porque os exames se estenderam para o mês de dezembro. Mais de 800 homens realizaram a ultrassonografia do abdômen para prevenir o câncer de próstata.
“A procura foi grande, por isso, resolvemos garantir a prevenção dos homens e estender a campanha até dezembro. Conseguimos nosso objetivo com a campanha, que foi um sucesso. Os pacientes masculinos romperam o preconceito e procuraram as unidades de saúde para realizar o exame. Agora terão um risco menor de contrair o câncer de próstata. Estou satisfeita com o resultado desta trabalho”, destacou a secretária de Saúde.
A campanha foi realizada no Hospital Municipal Santa Efigênia, onde 564 homens foram atendidos, entre eles do Rio Vermelho. Os povoados também receberam a equipe da Saúde. No Indianópolis, Faz Tudo e Buriti Alto 242 pacientes passaram pelo exame. “Vamos seguir com campanhas deste nível neste próximo ano, garantindo a prevenção de doenças e qualidade de vida para a população”, salientou Erika Spíndola.
 

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2018 - Jornal Diário do Norte
Produção