*Publicidade

Home     Notícias
NIQUELÂNDIA

Luiz Teixeira vai pavimentar bairro

Prefeito anuncia obras no Valparaíso com recursos federais conquistados pelo deputado Pedro Chaves


Publicado em 13 Março 2016

Euclides Oliveira

|   Compartilhe esta página: facerbook  twitter  whatsapp

Euclides Oliveira
Luiz Teixeira, Pedro Chaves, José Aurélio, Wilton e Fernando Cavalcante: mais um bairro será pavimentado
Luiz Teixeira, Pedro Chaves, José Aurélio, Wilton e Fernando Cavalcante: mais um bairro será pavimentado

Na presença do deputado federal Pedro Chaves (PMDB), o prefeito Luiz Teixeira (PSD) anunciou na manhã da terça-feira (8) o início das obras de pavimentação asfáltica do Setor Valparaíso, bairro muito próximo à região central de Niquelândia que ainda não contava com esse benefício. Ao todo, para oito ruas, serão aplicados 8.470 metros quadrados de asfalto com investimento (previsão) de R$ 565.000,00 em recursos conseguidos pelo deputado junto ao Ministério das Cidades, em Brasília, por meio da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco). O Setor Valparaíso surgiu como loteamento em Niquelândia na gestão do então prefeito Joaquim Cavalcante Sobrinho (falecido em 2001) que administrou a cidade do Norte do Estado entre 1973 e 1976. O advogado e presidente do PTB local, Fernando Cavalcante de Melo - que é neto do ex-prefeito - representou a família no singelo evento que também contou com a presença de vereadores da base de apoio do prefeito; secretários municipais; e moradores do bairro. 
"Muitas obras estão sendo realizadas em Niquelândia graças a essa parceria que temos com o prefeito Luiz Teixeira, que é meu amigo, como é o caso de unidades básicas de Saúde em vários setores; a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que já está quase pronta; e recentemente conseguimos recursos também para equipar esses prédios; e destinei também, nesse ano, recursos para a construção de um mini-hospital no Povoado Faz Tudo. Nessa parceria, sempre procuro fazer o melhor para Niquelândia", comentou o deputado federal Pedro Chaves, em entrevista ao DN.
De acordo com o prefeito Luiz Teixeira, a população do Setor Valparaíso pode ter 100% de certeza de que a obra sairá do papel, porque os recursos do Governo Federal já estão nas contas do município estando os serviços já licitados e devidamente contratados junto à empreiteira vencedora do certame público, prevendo que o serviço de terraplanagem seja iniciado nos próximos dias. O chefe do Executivo destacou que a luta foi árdua para o cumprimento de todas as etapas desse trâmite, para que essa importante obra à saúde e à melhoria da qualidade de vida dos moradores do bairro seja entregue até o final de sua administração, em dezembro. Na oportunidade, o prefeito de Niquelândia também deu explicações sobre a situação de outras obras de asfaltamento e demais benefícios na cidade que, por um motivo ou outro, foram iniciadas mas ainda não foram concluídas.
"Isso está ocorrendo pela falta/demora no repasse dos recursos (à prefeitura) dos recursos conveniados. No Jardim Águas Claras; Portal do Lago; e no restante das ruas de terra da segunda e terceira etapas do Jardim Atlântico, as obras foram garantidas através de convênio com o Governo de Goiás. Há cerca de 15 dias, estive em Goiânia e renovamos esse convênio. Por isso, acredito muito que essa obra possa também ser feita esse ano, ainda. Quanto ao Setor Everest, também trata-se de convênio firmado com o Governo do Estado que já fez, para nós, o repasse de uma parcela em que nós fizéssemos o serviço de captação das redes de águas pluviais e, dessa forma, acredito que iniciaremos o asfalto propriamente dito no mês de maio. Sobre outras obras que estão paradas - caso das quadras poliesportivas nas escolas - estamos no aguardo de repasses de recursos do Governo Federal, mesmo caso das obras das escolas do Morro Redondo/Machadinho e da Vila Mutirão/Bairro Canaã. Todas as contrapartidas do município já foram colocadas e pagas por nós (a prefeitura). Infelizmente, o Brasil atravessa hoje duas crises muito graves, a crise econômica e a crise política, sendo que uma interfere na outra. Mas, aos poucos, estamos conseguindo a liberação desses recursos para o término de algumas dessas obras. As dificuldades existem, é verdade, mas vamos superá-las", afirmou o prefeito Luiz Teixeira.

Jornal Diário do Norte

E-mail jornaldiariodonorte@uol.com.br

Endereço Avenida Federal Nº. 248 Centro, Porangatu Goiás.

© 2024 - Jornal Diário do Norte