*Publicidade

Home     Notícias
NIQUELÂNDIA

Luiz Teixeira pede paciência a moradores

Prefeito aproveita para criticar atuação do Ministério Público, que não teria agido com rigor na administração passada


Publicado em 16 Fevereiro 2013

Euclides Oliveira

|   Compartilhe esta página: facerbook  twitter  whatsapp

 

“O povo de Niquelândia pode ter certeza de que vamos consertar o município e fazê-lo funcionar bem. Vamos ainda ter a oportunidade de mostrar ao Ministério Público que, na nossa administração, as coisas são diferentes e que agimos de maneira coerente. É uma pena que, diante de tantos desmandos - num passado recente - poucas ações positivas foram tomadas (pelo MP) para evitar esses problemas que agora estamos enfrentando". Foi dessa forma - franca e direta, mas sempre com uma postura serena - que o prefeito Luiz Teixeira (PMDB) concedeu sua primeira entrevista ao diretor-presidente da Rádio Mantiqueira AM 680, Márcio Rocha; e ao locutor Daniel Gonçalves, após tomar posse em seu terceiro mandato como prefeito no dia 1º de janeiro. Na manhã da quinta-feira (15), o prefeito da cidade participou ao vivo do Diário RM - principal programa de notícias da emissora - reiterando que dará soluções para os problemáticos e emblemáticos entraves administrativos que vislumbrou nos primeiros 45 dias de governo. 

Conforme Luiz Teixeira havia dito anteriormente ao Diário do Norte, o Poder Executivo confirmou a contratação em caráter emergencial - mediante dispensa de licitação - de uma empresa da própria cidade (Servflora, de seu aliado político Amarildo Mauri) para os serviços de limpeza e varrição das vias públicas. "Ele (Amarildo) é uma pessoa séria e competente naquilo que faz. Tanto isso é verdade que já foi nosso secretário municipal (de Urbanismo); é referência para a Anglo American; e contrata 100% de sua mão de obra aqui em Niquelândia, fazendo circular o dinheiro da prefeitura na nossa cidade", afirmou o prefeito. 

Segundo Luiz Teixeira, apenas sete funcionários efetivos da prefeitura compõem os quadros da Secretaria de Urbanismo, número insuficiente para o que precisa ser arrumado e conservado. Caminhões de coleta de lixo também foram locados para tal fim. Luiz ainda disse que o funcionamento do transporte escolar está sendo regularizado, necessitando ainda de alguns ajustes. O prefeito reafirmou seu compromisso com a pontualidade no pagamento dos serviços já contratados - e dos que vier a contratar, num prazo de até 10 dias após o empenho das notas fiscais - para assim garantir maior grau de confiabilidade aos que pretendem habilitar-se como prestadores em seu governo. "Só assim é que teremos força, moralmente falando, de cobrarmos qualidade na execução do serviço que for tratado", afirmou o prefeito de Niquelândia, à Rádio Mantiqueira.

Na última semana, o Poder Público afixou no mural da prefeitura os editais com os trâmites para o recebimento as propostas dos interessados em participar da licitação para a compra de massa asfáltica por parte do município (e dos demais produtos necessários ao serviço) bem como de maquinários novos para os serviços de recapeamento. As documentações serão recebidas entre a manhã e a tarde da sexta-feira (22). Por conta do período chuvoso, muitas ruas da cidade continuam bem esburacadas. Algumas delas, em situação mais crítica, receberam camadas de terra e cascalho para tapar as crateras mais fundas. A medida emergencial agradou aos motoristas, mas desagradou comerciantes que reclamam do acúmulo de poeira em suas lojas. A operação tapa-buraco deve começar logo, mesmo que a chuva não pare por completo. 

"Se houver previsão de muita chuva em março, teremos de adquirir concreto usinado a quente, em Anápolis. Apesar de termos em Niquelândia a nossa usina que fabrica o asfalto pré-misturado a frio - equipamento que hoje está danificado e precisa ser consertado - esse tipo de material não serve para remendos no período chuvoso. Precisaríamos de três dias de sol, pelo menos, para esse material se consolidar (com o asfalto já existente). A aderência do material a quente, mesmo com chuva, ocorre duas a três horas depois de aplicado. No mês de maio ou junho, temos de começar o recapeamento da parte asfaltada. Se não for assim, teremos uma situação ainda pior nas próximas chuvas. Infelizmente, essa ação vai atrasar um pouco nosso trabalho nas ruas ainda não-pavimentadas", disse Luiz Teixeira à emissora de rádio.

 

Jornal Diário do Norte

E-mail jornaldiariodonorte@uol.com.br

Endereço Avenida Federal Nº. 248 Centro, Porangatu Goiás.

© 2024 - Jornal Diário do Norte