(62) 3626-6872
Home     Notícias
MORADIAS

Luiz Alves é atração turística

Praia do Foguete é o destino de turistas de Goiás e de outros estados. Prefeito Nélio Pontes comanda a festa no local, que tem inúmeras atrações como shows


Publicado em 17 Julho 2017

|   Compartilhe esta página:    

Pedro Gomes
Nélio e a esposa Riquelb com Andreza Enid, médica que mora na capital
Nélio e a esposa Riquelb com Andreza Enid, médica que mora na capital

Muitas pessoas aproveitaram o fim de semana às margens do Rio Araguaia nesta que é considerada em Goiás a Alta Temporada de Férias. Um dos destinos preferidos dos turistas foi a Praia do Foguete, em Luiz Alves, no município de São Miguel do Araguaia, onde teve início na quinta-feira (13) uma programação bem animada.
E para deixar os turistas bem descontraídos, a Secretaria de Turismo do Município preparou uma grade de shows musicais especialmente para entreter a grande massa. Na abertura da temporada teve Caminhada Ecológica e show com Max & Mariano. Também aconteceu festival de Rock e Cleber & Cauan agitaram a plateia na sexta-feira (14) em noite de praça lotada.
Nesta semana os cantores Léo Santana, Gasparzinho também vão subir ao palco que foi montado na Praça Central do Distrito de Luiz Alves, além da banda Luxúria que fará apresentação em trio elétrico. A promessa é de mais um fim de semana de pura agitação às margens do Araguaia.
De acordo com o secretário de Turismo do município, Miguel Nunes, as expectativas dos organizadores da temporada de férias e do Carnaraguaia, o Carnaval Fora de Época de São Miguel do Araguaia, já foram superadas, mesmo em tempos de crise, resultado satisfatório que Miguel Nunes atribuiu à agenda de eventos muito bem diversificada que foi preparada para este ano. De acordo com a projeção, entre 200 e 300 mil turistas devem passar por São Miguel até o fim da alta temporada, a maioria de municípios goianos, mas também visitantes de São Paulo, Brasília e Minas Gerais.
Miguel Nunes disse que um evento desta magnitude não pode ser realizado sem a celebração de importantes parcerias e para isso o prefeito Nélio Pontes da Cunha buscou apoio junto às demais esferas de governo, conseguiu uma emenda parlamentar do deputado João Campos no valor de R$ 250 mil, recursos federais destinados à realização de shows, e ainda vieram os recursos do Governo do Estado através da Agel - Agência Goiana de Esporte e Lazer e também da Goiás Turismo.
O prefeito Nélio Pontes explicou que pretendia realizar uma festa bem maior, porém devido ao curto espaço de tempo para fechar os contratos e ainda em razão da situação financeira do país agravada pela crise econômica foi preciso organizar os eventos da temporada de férias com muita cautela, mas já assegurou à comunidade que em 2018 os investimentos deverão ser mais ousados.
Nélio Cunha agradeceu as parcerias do Ministério do Turismo e Estado através do governador Marconi Perillo e do vice-governador José Eliton e disse que a parceria da Câmara Municipal através do presidente João Batista Garcia e dos demais vereadores, principalmente aqueles que fazem parte da base do governo municipal, tem sido determinante para as conquistas do município.
A Alta Temporada de Férias é realizada pela prefeitura de São Miguel do Araguaia, e conta com a participação de outras instituições que também estão comprometidas com o sucesso do evento, entre elas o ICM-BIO - Instituto Chico Mendes; Ibama, Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos que desenvolvem trabalhos fundamentais no sentido de promover ações que visam a preservação dos recursos naturais. Para isso foi procedida a catalogação de todos os acampamentos e realizadas palestras para conscientizar tanto os comerciantes que montaram barracas na área comercial quanto aos turistas que foram curtir as férias no Rio Araguaia.

Galeria de Imagens

 

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2017 - Jornal Diário do Norte
Produção