*Publicidade

Home     Notícias
BARRO ALTO

Luciano faz entrega de obras

Creche contou com ajuda da Anglo American para atender cerca de 60 crianças no Distrito de Souzalândia


Publicado em 21 Setembro 2009

Euclides Oliveira

|   Compartilhe esta página: facerbook  twitter  whatsapp

Luciano e autoridades durante inauguração da creche em Souzalândia: trabalho que gera resultados
Luciano e autoridades durante inauguração da creche em Souzalândia: trabalho que gera resultados

A população do distrito de Souzalândia continua sendo prestigiada por obras e serviços pela administração do prefeito de Barro Alto (12). Luciano Lucena (DEM). Por volta das 22 horas de sábado, o chefe do Executivo, acompanhado da primeira-dama Ceila Lucena, do deputado estadual Helio de Sousa (DEM), de boa parte de seu secretariado e de representantes da mineradora Anglo American, inauguraram as modernas instalações da Creche Semeando o Saber e do Centro Comunitário Vicente Leão de Almeida (que homenageia o pai da vice-prefeita da cidade, Iodete Almeida Souza Passos, do DEM).
"Essa conquista é muito importante para Souzalândia. Mais do que uma creche, trata-se de um sonho realizado. Muita gente que precisava ou mesmo conseguia um emprego deixava de trabalhar porque não tinha um lugar apropriado para abrigar suas crianças. Agora, esse problema acabou. Eu sempre disse para o prefeito Luciano que, se ele fizesse quatro obras importantes aqui, estaria em alta comigo", comentou a vice-prefeita, que representa o distrito localizado entre Barro Alto e Goianésia.
No momento do descerramento das placas, infelizmente, faltou energia elétrica na esquina das ruas 40 e Mato Grosso, onde estão os dois prédios: cerca de uma hora antes, um carro acidentou-se e derrubou um poste nas imediações. Veículos de populares que foram ao evento tiveram que acender seus faróis para iluminar o momento do corte das fitas inaugurais. Os teclados dos telefones celulares de Helio de Sousa e de Luciano Lucena serviram como apoio para a abreviada visita às instalações. O evento foi atrasado em uma hora, mas funcionários da Celg não conseguiram restabelecer o fornecimento da energia em tempo hábil.
Depois, as autoridades compensaram o incidente inicial com muito vigor nos discursos. Segundo a secretária de Educação de Barro Alto, Eliz Eurípedes Martins, a creche foi planejada para 57 crianças, com idades entre três meses e três anos. Até o presente momento, 35 crianças já estão sendo atendidas no local, que funciona desde 10 de agosto, no horário das 7 às 17 horas, quando são servidas quatro refeições, de segunda à sexta-feira. As vagas para o berçário estão esgotadas, mas ainda há lugares para o Maternal I e II.
"A Anglo American vai ficar por muito tempo em Barro Alto. Há 100 anos, o fundador da Anglo disse que a empresa precisava dar lucro, mas também dizia que as comunidades ao seu redor precisavam ter sua parcela de ganho. Aqui, em Barro Alto, temos observado uma mudança significativa. Por isso, parabenizo o prefeito Luciano por estar resgatando o compromisso que ele fez com a Anglo, de investir em Souzalândia. Essas obras são fruto desse compromisso, do prefeito estar cumprindo aquilo que havíamos combinado (quando a empresa liberou R$ 10 milhões para a prefeitura, pouco depois do anúncio do Projeto Barro Alto, no final de 2006). Com certeza, a cidade será, em pouco tempo, não a antiga Barro Alto, mas uma nova Barro Alto, com condições de vida e um IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) bastante diferenciado", discursou o coordenador de Relacionamento com as Comunidades de Niquelândia e de Barro Alto da Anglo American, Liomar da Silva Rocha Vida.

CIDADE ESTÁ FICANDO BONITA, DIZ PREFEITO
Como é costume em suas aparições públicas, o prefeito Luciano Lucena fez um discurso forte, categórico e carregado de emoção em suas palavras, para exaltar as transformações que o município experimenta sob seu comando desde 2004. Refutou, com veemência, as críticas de seus opositores sobre as "mansões" que supostamente construiria em Souzalândia, quando anunciou um projeto para erguer 60 casas populares no distrito. Luciano disse estar muito feliz porque, nas conversas com os moradores, recebe a mensagem de que a cara da cidade está realmente mudando para melhor.
"Eu sou direto e agradeço as pessoas que querem ver o meu bem. Parte do asfalto que existe aqui fui eu que fiz, com apoio da nossa Câmara de Vereadores. Temos, agora, a felicidade de inaugurar essa creche e esse centro comunitário. No final do ano, vamos inaugurar aqui a primeira escola municipal e uma unidade do Sesi-Senai, em parceria com Anglo American. Desde que a empresa começou a retirar o minério em Niquelândia, a cidade esperou 27 anos para ter essa escola, mas eu também fui atrás dessa parceria. Quando eu terminar meu mandato de oito anos, vou sentir saudades de ser prefeito e de ter o carinho do nosso povo", discursou o prefeito de Barro Alto.

VIVIANE BATIDÃO REÚNE ÓTIMO PÚBLICO
Para marcar as duas inaugurações, Luciano levou para o Distrito de Souzalândia o show da cantora paraense Viviane Batidão. Além das letras carregadas de erotismo, Viviane usou e abusou das coreografias sensuais: para tanto rebolado, nada melhor que uma curtíssima roupa de couro vermelho, bem colada ao corpo, para o delírio dos homens mais exaltados do povoado. Ela subiu ao palco em Souzalândia no início da madrugada do domingo (13).

Galeria de Imagens

 

Jornal Diário do Norte

E-mail jornaldiariodonorte@uol.com.br

Endereço Avenida Federal Nº. 248 Centro, Porangatu Goiás.

© 2024 - Jornal Diário do Norte