(62) 3626-6872
Home     Notícias
MUTUNÓPOLIS

Júnior do Jonas faz festa para comemorar eleição e fala de projetos

Prefeito eleito destaca várias das ações que pretende implantar a partir do dia 1º de janeiro: medidas de contenção de gastos e projetos para melhorar qualidade de vida


Publicado em 16 Outubro 2016

Pedro Gomes

|   Compartilhe esta página:    

Pedro Gomes
Júnior do Jonas e a esposa Shisuene com moradores durante comemoração na Praça Central de Mutunópolis
Júnior do Jonas e a esposa Shisuene com moradores durante comemoração na Praça Central de Mutunópolis

O prefeito eleito em Mutunópolis Júnior Guimarães, o Júnior do Jonas, do PSD, promoveu no sábado (10) uma festa para a comunidade em comemoração aos resultados das urnas. O evento aconteceu na Praça Central da cidade. Júnior do Jonas e a esposa Shisuene Guimarães, juntamente com a vice-prefeita eleita Mariinha e o marido dela Wandeley, recepcionaram os moradores e aproveitaram para agradecer os votos de confiança que deram a eles e a oportunidade de administrar o município nos próximos quatro anos.
Mesmo sendo candidato único, Júnior do Jonas em seu discurso de agradecimento fez questão de citar a importância do trabalho de cada apoiador da campanha e ressaltou a disposição das pessoas que foram candidatas ao cargo de vereador, sendo elas eleitas ou não. O prefeito eleito também destacou o desempenho aguerrido da esposa Shisuene que caminhou lado a lado com ele na cidade e na zona rural de Mutunopólis e falou da satisfação de ter como vice-prefeita uma mulher da qualidade de Dona Mariinha.
O prefeito eleito disse que umas prioridades da próxima gestão será a construção de uma área de lazer na vila união. A estrutura terá pista de caminhada, academia da Saúde, quadra de vôlei, praça de alimentação e outros espaços destinados ao lazer adulto e infantil da Vila União e anunciou que o projeto de engenharia já se encontra em andamento. O projeto da obra, segundo afirmou Júnior do Jonas, já tem emenda parlamentar garantida e está sendo projetado.
Também faz parte do Plano de Governo da próxima gestão o apoio e valorização das festas religiosas e a realização de rodeios e shows e outras atrações que são tradições no município. Incentivar a prática esportiva e os campeonatos municipais; construir praças nos bairros, equipadas com aparelhos modernos adequados para a prática de atividades físicas e ainda um Centro de Convivência. Quadras de areia e academias ao ar livre são outros projetos de Júnior do Jonas.
Na Educação e na Cultura o prefeito eleito pretende rever o Plano de Cargos e Salários dos profissionais da categoria; oferecer cursos de aperfeiçoamento e de qualificação pessoal para os servidores de todas as áreas; distribuir materiais escolares e uniformes para os alunos da Rede Municipal, disponibilizar atendimento psicológico exclusivo aos estudantes e familiares, garantir transporte digno e criar um Programa de Bolsas de Estudos para os estudantes universitários, oferecer transporte a romeiros e a congressistas, além de participantes de outros eventos que acontecem em outras regiões ou municípios do Norte de Goiás.
Para a Urbanização e Meio Ambiente, o Plano de Governo propõe a construção de casas populares na cidade e nos povoados, a regularização dos loteamentos urbanos e rurais, construir e arborizar os trevos de acesso à cidade, construir um Centro de Apoio Funeral, reativar e adequar o terminal rodoviário, criar um Programa de Hortas Comunitárias, realizar reformas e adaptação dos prédios públicos e construir um Centro Municipal de Eventos, além de outras ações.
Na Saúde, os investimentos previstos pelo prefeito recém-eleito estão, por exemplo, o atendimento emergencial de qualidade; a implantação de atendimento de emergência odontológica; contratação de profissionais nas áreas de pediatria e ginecologia; promover um programa de Saúde Itinerante, regularizar o pagamento da insalubridade e adicional noturno aos funcionários, conforme garante a lei em vigor; implementar convênio com o Samu e adquirir um aparelho de Ultrassonografia para o município.
Os moradores da zona rural também deverão ser beneficiados durante a próxima gestão pública, conforme garantiu Júnior do Jonas. As ações vão desde a criação de linhas de ônibus exclusiva para transportar as famílias de produtores rurais à reestruturação das estradas, aquisição de tratores e implementos agrícolas, preparação das terras para plantio e a construção de um Centro Comercial - Feira Livre.
Na Área Social, Júnior do Jonas pretende incluir mais famílias nos Programas Renda Cidadã e Bolsa Família; ampliar os atendimentos oferecidos pelo Cras - Centro de Referência da Assistência Social; realizar mutirões de cidadania e adquirir uma Casa de Apoio exclusiva para atendimento ao município de Mutunópolis em Goiânia. Estas são algumas das ações que o prefeito eleito Júnior do Jonas citou como prioridades em seu Plano de Governo.

Galeria de Imagens

 

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2018 - Jornal Diário do Norte
Produção