*Publicidade

Home     Notícias
PILAR DE GOIÁS

Juiz absolve candidatos que disputaram eleição em 2016


Publicado em 12 Novembro 2017

Juvenal Junior

|   Compartilhe esta página: facerbook  twitter  whatsapp

Divulgação
Tiago e Braz foram absolvidos por decisão monocrática no TRE
Tiago e Braz foram absolvidos por decisão monocrática no TRE

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julgou recurso e absolveu, na semana passada, Tiago Japiassu do Nascimento, que disputou as eleições a prefeito na cidade de Pilar de Goiás em 2016. Ele era acusado da "prática de abuso de poder pelo suposto uso indevido dos meios de comunicação social, que teria se consumado pela confecção e distribuição de panfletos com mensagens atacando seus concorrentes". A decisão também beneficiou o candidato a vice-prefeito Braz Pedro Ribeiro. 
No julgamento de primeira instância, os dois foram condenados e estavam inelegíveis pelo período de oito anos. Na decisão no TRE, o desembargador acompanhou parecer da Procuradoria para acatar recurso e lhe dar provimento,  suspendendo os efeitos da sentença de primeiro grau. 
A decisão do desembargador eleitoral Luciano Mtanios Hanna, do TER, acatou recurso de Tiago, que havia sido condenado em primeira instância, pela prática de abuso de poder pelo suposto uso indevido dos meios de comunicação social, que teria se consumado pela confecção e distribuição de panfletos com mensagens atacando seus concorrentes. 
Mesmo com a derrota nas eleições, o Ministério Público propôs a ação contra a coligação de Tiago, que recorreu da decisão, alegando que o informativo supostamente distribuído na época não se tratava de veículo de comunicação social, mas apenas de material gráfico de campanha. 
À reportagem do Diário do Norte, Tiago disse que ficou feliz com a decisão e que pretende se filiar ao PSDB, partido da base do governo. Sobre as próximas eleições municipais, Tiago disse que ainda é cedo para fazer algum prognóstico, mas ele considera que foi feito justiça no caso, que ele não teve intenção de praticar nenhum tipo de abuso de poder político ou de denegrir a imagem dos seus adversários políticos. 
 

Jornal Diário do Norte

E-mail jornaldiariodonorte@uol.com.br

Endereço Avenida Federal Nº. 248 Centro, Porangatu Goiás.

© 2024 - Jornal Diário do Norte