*Publicidade

Home     Notícias
NIQUELÂNDIA

José Aurélio a caminho do PTB

Principal assessor de Luiz Teixeira na prefeitura, agora em novo partido e de olho nas eleições de outubro


Publicado em 21 Fevereiro 2016

Euclides Oliveira

|   Compartilhe esta página: facerbook  twitter  whatsapp

ARQUIVO/DN
José Aurélio deixa o PSC. Ingresso no PTB para disputar a prefeitura
José Aurélio deixa o PSC. Ingresso no PTB para disputar a prefeitura

O advogado José Aurélio Silva Rocha confirmou, na tarde da quinta-feira (18), que vai deixar o PSC nos próximos dias para assinar ficha de filiação no PTB, partido que deve lhe dar amplo respaldo ao desenvolvimento de sua pré-candidatura à Prefeitura de Niquelândia nas eleições municipais deste ano. De acordo com o advogado Fernando Cavalcante de Melo, atual presidente do PTB na cidade, o ingresso de José Aurélio no partido decorreu de intensas conversações entre ele; o pré-candidato; e o ex-vice-prefeito José Antonio da Caixa (PTB), nas últimas três semanas. 
Assessor especial do gabinete do prefeito Luiz Teixeira (PSD) e tido como 'homem forte' do terceiro mandato do chefe do Executivo - que acompanhou nos dois mandatos anteriores (1997-2000/2001-2004) - pois sempre chamou para si a responsabilidade de anunciar as medidas mais duras e drásticas da atual administração, especialmente no que se refere ao corte de gastos públicos e exonerações de servidores comissionados. José Aurélio é considerado um grande articulador político, que conversa com todos os presidentes de partidos e demais lideranças políticas do município. É o mais famoso advogado criminalista da cidade e dos mais importantes do Norte do Estado - conhecido por seu estilo peculiar de dialogar tanto quanto sisudo em alguns momentos - José Aurélio causa inevitáveis reações de espanto e de admiração nos seus interlocutores. No final de 2015, por seu notório saber jurídico, foi eleito presidente da subsecção da OAB em Niquelândia, que também abrange Colinas do Sul. Nas eleições estaduais de 2014, José Aurélio intermediou - junto ao então deputado federal Vilmar Rocha (PSD) - o histórico apoio do prefeito Luiz Teixeira, ora filiado ao PMDB, ao governador Marconi Perillo (PSDB). Ainda naquele ano, teve início sua aproximação política com o deputado federal Jovair Arantes (PTB) e com seu filho, o deputado estadual Henrique Arantes (PTB). Como se sabe, ambos foram apoiadores do então prefeito Ronan Rosa, que rompeu com a legenda e debandou para o lado da deputada federal Magda Mofatto (PR).
"Recebemos Zé Aurélio no PTB com muita alegria. Trata-se de um grande líder político em Niquelândia, um parceiro, um companheiro que agora se filia para ser nosso candidato a prefeito. Temos a certeza de que teremos muito a ganhar (o PTB) pelo poder de articulação que ele tem, sempre muito bem organizado com os governos, para que a cidade possa ter cada vez mais convênios para liberação de recursos e de obras estaduais e federais para Niquelândia. O PTB se sente muito honrado com a filiação de Zé Aurélio e iremos com ele, neste ano, buscar a vitória em Niquelândia", comentou Henrique Arantes.

EM BUSCA DE ALIANÇAS
José Aurélio, na entrevista à imprensa, disse que iniciará o processo de consolidação de sua pré-candidatura à Prefeitura de Niquelândia na esperança de costurar uma grande aliança com os demais partidos que possuem comissões provisórias e/ou diretórios já definidos, caso do PTB; do PSC; do PSD; do PHS; PV; PT; dentre outros. Segundo ele, seu ingresso no PTB criará novas oportunidades para a sigla e também na busca de um futuro administrativo melhor para a cidade. "Todos sabem que sempre aspirei (disputar a eleição municipal) e que sempre coloquei meu nome como pré-candidato a prefeito. Todos sabem que temos uma grande afinidade política com o grupo do prefeito Luiz Teixeira; e todos também têm conhecimento de que, politicamente falando, temos grande dificuldade para compor politicamente com quem administrou Niquelândia no passado. Além do próprio Henrique e do Jovair, devemos ter também o apoio do deputado estadual Zé Antonio (PTB), que foi apoiado em 2014 por outros segmentos políticos da nossa cidade. Queremos que os apoiadores do Zé Antonio naquele pleito (cinco vereadores, no caso) também engrossem nossas fileiras para ajudar o PTB a estar unido. Dessa forma, quem sabe, o PTB poderá impor uma candidatura majoritária dentro do processo democrático em Niquelândia", comentou José Aurélio. 

Jornal Diário do Norte

E-mail jornaldiariodonorte@uol.com.br

Endereço Avenida Federal Nº. 248 Centro, Porangatu Goiás.

© 2024 - Jornal Diário do Norte