*Publicidade

Home     Notícias
MOZARLÂNDIA

Joãozinho da Centro-Oeste reassume

Prefeito ficou afastado por três meses e agora está de volta à prefeitura prometendo provar sua inocência


Publicado em 01 Fevereiro 2014

Pedro Gomes

|   Compartilhe esta página: facerbook  twitter  whatsapp

Prefeito Joãozinho com Lilia, Dejanira e o vice Adalberto: retorno ao comando da Prefeitura de Mozarlândia
Prefeito Joãozinho com Lilia, Dejanira e o vice Adalberto: retorno ao comando da Prefeitura de Mozarlândia
O prefeito João Soares de Oliveira, o Joãozinho da Centro-Oeste, do PSDB, foi recebido com festa na sexta-feira (31 de Janeiro), no retorno à Prefeitura de Mozarlândia. Ele chegou à sede do Poder Executivo acompanhado da mulher Maria das Graças Soares, a Dona Lilia, e fez questão de cumprimentar cada um dos moradores e funcionários do município que foram recepcioná-lo.
Por uma recomendação da Justiça, a recepção ao prefeito Joãozinho aconteceu fora do expediente de trabalho. A comunidade esperava pelo prefeito na porta da prefeitura desde às sete horas da manhã. Joãozinho ficou surpreso com a quantidade de pessoas que tomou conta do paço municipal. Ele foi muito aplaudido no momento que entrou na prefeitura e a primeira-dama Lilia aproveitou a oportunidade para desabafar. "Nossa maior alegria não é retornar ao poder, se o Adalberto quiser, ele pode continuar sendo o prefeito da cidade, porque nossa maior alegria é poder mostrar à comunidade que o Joãozinho é inocente dessas acusações, que ele é honesto e não tinha conhecimento desta fraude cometida pelas empresas que se organizaram para ganhar licitações públicas".
Joãozinho da Centro-Oeste, acusado de envolvimento com empresas que fraudavam licitação para compra de remédios, na operação batizada de "Tarja Preta", permaneceu afastado da Prefeitura de Mozarlândia durante três meses, por determinação do Tribunal de Justiça de Goiás.
O vice-prefeito Adalberto José Ferreira, O Adalberto da Pax (PP), que havia assumido a gestão do município durante esse período, deu boas vindas ao prefeito, falou do anseio de vitória no processo de investigação e reafirmou o compromisso de continuar ao lado de Joãozinho da Centro-Oeste com o objetivo de realizar a melhor administração que a comunidade de Mozarlândia já presenciou em toda a sua história política. Ele também agradeceu a todo o secretariado e aos funcionários públicos do município que deram total apoio durante os 90 dias que ele permaneceu prefeito da cidade.
Joãozinho parabenizou o vice-prefeito Adalberto pela forma como ele conduziu a administração de Mozarlândia e agradeceu por dar continuidade aos projetos que estavam sendo executados. O prefeito também mencionou o apoio da primeira-dama Lilia e da Câmara Municipal na pessoa do atual presidente Edmilson Alves de Oliveira, o Kazuza.
O deputado Frederico Nascimento também foi dar as boas vindas ao prefeito e declarou que o Joãozinho da Centro-Oeste é um dos gestores mais respeitados de Goiás, por isso ficou muito satisfeito com o retorno dele. Frederico explicou que além de dar um abraço no prefeito de Mozarlândia, ele aproveitou a visita para discutir com Joãozinho as prioridades de investimentos para 2014, seja junto ao governo Estadual ou Federal. A intenção do deputado agora é trazer a maior quantidade de recursos possível para Mozarlândia, tendo em vista a grande confiança que ele tem na atual administração pública do município.
Antes do prefeito Joãozinho entrar no gabinete, ele recebeu a bênção do monsenhor Vanildo Fernandes da Mota, pároco da cidade e foi presenteado pelo gari da prefeitura, Antônio José Carvalho, o Becão, que deu ao prefeito uma lembrança em gesso contendo um versículo bíblico sobre proteção divina.
Joãozinho falou da felicidade ao poder reassumir a Prefeitura, explicou que não tinha conhecimento do envolvimento fraudulento das empresas citadas no processo e que o município foi vítima ao fazer negócios com tais fornecedores.
O prefeito disse que vai dar a respostas aos opositores com mais três anos de bons serviços prestados à comunidade, terminando o atual mandato de cabeça erguida.
Para 2014, Joãozinho ressaltou que vai investir bastante no setor de obras, e para começar este grande desafio o prefeito anunciou a chegada da patrulha mecanizada do Estado, composta por dez caminhões caçamba, quatro pás mecânicas e duas moto-niveladoras.
Joãozinho disse ainda que adquiriu para o município uma usina de asfalto, investimento que será importante na recuperação das ruas e avenidas da cidade. O prefeito anunciou também a construção de um centro tecnológico no valor de R$ 1,5 milhão.

Galeria de Imagens

 

Jornal Diário do Norte

E-mail jornaldiariodonorte@uol.com.br

Endereço Avenida Federal Nº. 248 Centro, Porangatu Goiás.

© 2024 - Jornal Diário do Norte