(62) 3626-6872
Home     Notícias
PORANGATU

Itego de Porangatu inicia atividades curriculares


Publicado em 17 Setembro 2017

Pedro Gomes

|   Compartilhe esta página:    

Pedro Gomes
Márcio Luiz, vice-prefeito Juninho, Maurina e Antônio Almeida
Márcio Luiz, vice-prefeito Juninho, Maurina e Antônio Almeida

Uma palestra sobre "A Importância da Qualificação Social", proferida na segunda-feira (4) pelo presidente da ACIAP - Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Porangatu, o advogado Márcio Luís, marcou o início das atividades curriculares na unidade do Itego - Instituto Tecnológico de Goiás. Durante aproximadamente meia hora, ele falou sobre cinco motivos que confirmam a importância da qualificação: mantém o profissional atualizado, ensina lidar com os desafios, redireciona a carreira, amplia a rede de relacionamento, otimiza o tempo e proporciona reconhecimento.
A unidade de desenvolvimento educacional do Itego de Porangatu, situada na Avenida Mutunópolis, s/nº no setor Jardim Brasília, através da capacitação técnica oferece cursos profissionalizantes em diversos segmentos: montagem e manutenção de computadores; instalador e recuperador de rede de computadores; auxiliar de saúde bucal; atendente de farmácia; oficina de redação; técnicas de atendimento ao cliente; e arte de falar ao público.
Por ocasião, o evento teve como finalidade evidenciar o início das aulas. Os cursos acontecem por meio de uma parceria do Itego com a Secretaria de Desenvolvimento do Estado de Goiás e o IBRACEDS - Instituto de Cultura, Educação Desporto e Saúde.
A solenidade contou com a presença do vice-prefeito Juninho do Bonsucesso; do presidente do Ibraceds, Antônio Almeida; da secretária de Educação, Januária Siqueira; do secretário de Finanças, Ivan Júnior; secretário de Agricultura e Pecuária, Júlio Tofolo; da presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Porangatu e ex-vereadora Maria Dirce, além da diretora do Itego/Porangatu Maurina Ferreira Bueno. A assessora parlamentar Maria Salete representou o deputado estadual Júlio da retífica no evento.
O presidente do Instituto IBRACEDS, Antônio Almeida, elogiou a visão empreendedora do governador de Goiás e explicou o quanto o projeto é importante para o fortalecimento da política econômica local e também do Estado. "Essa é uma inovação que o governo de Goiás começa a aplicar como política pública a partir da garantia de celeridade às ações gestoriais. Nós, do IBRACEDS, vemos com muita esperança a coragem que o governador Marconi Perillo demonstra ao implementar um modelo inovador, que chega para quebrar barreiras e transformar o sistema de ensino, que há muito precisava de uma mudança de rumo. Temos certeza que ajudaremos a promover uma educação de qualidade, que em breve colocará Goiás na vanguarda do desenvolvimento de um novo Brasil", destacou Antônio Almeida.
Juninho do Bonsucesso parabenizou a direção do Itego em Porangatu e ressaltou que o mercado de trabalho exige capacitação e quem não se se qualificar corre grande risco de perder o espaço. Todos os oradores elogiaram bastante a qualidade do trabalho desenvolvido na região pelo Itego sob o comando da diretora Maurina Bueno. 
A diretora Maurina disse que no ano que vem a unidade do Itego de Porangatu completará uma década e anunciou que o aniversário de 10 anos da instituição terá um motivo muito especial para comemoração, pois serão oferecidos também cursos de nível superior em especialidades a serem definidas em consulta junto à comunidade. Ela comentou a satisfação por estar já há seis anos na direção da unidade e atribuiu os ótimos resultados alcançados, excelente nível de aproveitamento ao trabalho da equipe. Além de dar início às aulas dos cursos, Maurina aproveitou a ocasião para inaugurar o calçadão do pátio e estacionamento do Itego de Porangatu.
 

Galeria de Imagens

 

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2018 - Jornal Diário do Norte
Produção