(62) 3626-6872
Home     Notícias
RENDA

Itapaci recebe Banco do Povo

Prefeito Mário Macaco comemora mais esta conquista para o município. Segundo ele, pequenos empresários poderão fortalecer os seus negócios e gerar emprego e renda


Publicado em 09 Agosto 2017

Juvenal Junior

|   Compartilhe esta página:    

Divulgação
Vice Fábio, Giseli, Regina, Mário Macaco e o presidente da Câmara Municipal, Gabriel
Vice Fábio, Giseli, Regina, Mário Macaco e o presidente da Câmara Municipal, Gabriel

Pequenos e micro empreendedores individuais de Itapaci já podem recorrer ao Banco do Povo para abrir ou ampliar o seu próprio negócio. A informação veio na noite de quarta-feira (2), quando uma agência do órgão foi inaugurada, com a presença do prefeito Mário Salles (Mário Macaco) e do Superintendente do Banco do Povo, Danilo Rabelo, que esteve na cidade pautando palestra sobre capacitação, formalização e linhas de crédito para quem deseja abrir ou ampliar seu negócio. Ao todo, serão destinados R$ 300 mil para atender a demanda da cidade, e este valor pode ser complementado com mais R$100 mil.
A solenidade lotou o auditório da Câmara Municipal e contou com o presidente da Câmara, Gabriel do Posto, além do secretário de Indústria e Comercio, Ezilton Pereira; e o secretário de Administração, Pedro Telles Neto (Peo do Sindicato). Participou ainda o vice-prefeito Fábio Oliveira e demais vereadores e secretários municipais, além de vários segmentos da sociedade itapacina. 
De acordo com Danilo, o Banco do Povo foi reformulado e modernizado para ampliar as linhas de crédito e reduzir o tempo para a concessão de empréstimos. Após a formulação, o órgão estendeu o limite máximo para concessão de empréstimo de 10 para 15 mil reais, com taxas de 0,25% ao mês ou 3% ao ano. O programa passa a contar ainda, com várias linhas de crédito, por meio da modalidade rural e universitária.
Para o prefeito Macaco, a atual gestão vem dando condições para que os pequenos empreendedores tenham a oportunidade de contrair empréstimo com juros muito baratos, a fim de alavancar seu empreendimento, criando oportunidade de geração de emprego e renda. "Esta é mais uma oportunidade que centenas de pessoas têm para abrir ou ampliar seu negócio", disse Mário.

Galeria de Imagens

 

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2017 - Jornal Diário do Norte
Produção