(62) 3626-6872
Home     Notícias
OLHO NO AEDES

Ipiranga monta força-tarefa contra dengue


Publicado em 05 Fevereiro 2018

Juvenal Junior

|   Compartilhe esta página:    

Divulgação
O prefeito Alex do Gás fala da importância de se combater o mosquito
O prefeito Alex do Gás fala da importância de se combater o mosquito

Desde o início de janeiro, a Prefeitura de Ipiranga de Goiás, por intermédio da Secretaria de Saúde vem concentrando seus esforços no combate ao mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue, a chikungunya e o zika vírus. Na semana passada, liderados pelo prefeito Alex Gás, houve mais uma reunião para detalhar mais uma ação por toda a cidade e também no povoado de Bom Jesus de Goiás. De acordo com o prefeito, "as ações programadas pela secretaria estão acontecendo e são focadas sempre na prevenção".
Nos últimos meses, a Secretaria de Saúde tem realizado uma série de ações, entre elas a força-tarefa contra o mosquito. A Vigilância em Saúde reforça os cuidados a serem tomados no combate ao Aedes aegypti. "É bom observar que algumas plantas acumulam água, o plástico que protege o motor da geladeira, tampinhas, caixas d´água sem tampa, vasilhas de água de cachorro, dentre outros", informam os profissionais da saúde.
De acordo com o prefeito, a força-tarefa que foi montada tem surtido resultado positivo, o que colocou o município entre um dos poucos do Estado livre da dengue. De acordo com a secretaria, "foi a união de todas as secretarias, servidores e, acima de tudo, da comunidade que proporcionou zerar os casos de dengue no município". "Os arrastões contra o mosquito têm mobilizado toda a comunidade, o que tem contribuído para alcançarmos ótimos resultados", pontua o prefeito.
 

Galeria de Imagens

 

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2018 - Jornal Diário do Norte
Produção