(62) 3626-6872
Home     Notícias
NOVA CRIXÁS

Ipasgo atende comunidade

Parceria entre município e órgão estatal permite que centenas de pacientes realizem exames médicos sem custo. Prefeito Barretinho comemora ação


Publicado em 01 Outubro 2017

Pedro Gomes

|   Compartilhe esta página:    

Divulgação
Prefeito Barretinho visita local de atendimento dos moradores da cidade
Prefeito Barretinho visita local de atendimento dos moradores da cidade

Durante uma semana, mulheres que moram em Nova Crixás tiveram acesso a diversos procedimentos em saúde. Elas puderam fazer consultas médicas, exames de mamografia, ultrassonografia, Endovaginal, Abdômen e Tireóide, tudo sem nenhum custo, graças a uma parceria firmada entre o município e o Ipasgo -Instituto de Assistência dos Servidores do Estado de Goiás.
Os atendimentos foram realizados em uma carreta da instituição, que permaneceu no município entre os dias 25 e 29 de setembro, a "Clínica Móvel da Mulher", uma unidade bem equipada e especializada nos tratamentos de prevenção dos tipos de cânceres mais comuns na classe feminina, como de mama, útero e ovário.
A estrutura montada em uma carreta contém consultórios e salas para mamografia e ultrassonografia. Uma alternativa que além de proporcionar à população a comodidade ao realizar os exames na própria cidade onde as pessoas residem, os tratamentos oferecidos à comunidade foram totalmente de graça.
As ultrassonografias tiveram resultados imediatos, já os diagnósticos das mamografias serão entregues em trinta dias. Nos casos em que os exames apresentarem alterações, os pacientes deverão ser encaminhados para acompanhamentos mais específicos. A parceria firmada entre o Ipasgo, governo de Goiás e a Prefeitura de Nova Crixás, por meio do prefeito Airton José Barreto, o Barretinho, garantiu atendimento pra várias mulheres.

Galeria de Imagens

 

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2018 - Jornal Diário do Norte
Produção