(62) 3626-6872
Home     Notícias
URUAÇU

Inaugurado espaço para os policiais mirins

Inaugurada instalações do Projeto Policial Mirim. Espaço de cidadania para menores


Publicado em 27 Novembro 2017

Pedro Gomes

|   Compartilhe esta página:    

Divulgação
Prefeito Valmir Pedro com autoridades nas instalações para o Projeto Policial Mirim da cidade de Uruaçu
Prefeito Valmir Pedro com autoridades nas instalações para o Projeto Policial Mirim da cidade de Uruaçu

Foram inauguradas na quinta-feira (23), no 14º Batalhão da Polícia Militar de Uruaçu, as instalações onde vão funcionar o projeto "Policial Mirim". A solenidade de inauguração comandada pelo Tenente Coronel Maxuel Franco de Moraes, comandante do Batalhão Militar contou com a presença do prefeito Valmir Pedro Tereza; do Tenente Coronel José Varley Vilela, subcomandante do 10° CRPM - Comando Regional de Polícia Militar.
A juíza da comarca local Geovana Mendes Baía Moisés; o Capitão Ary Dutra, comandante da Companhia Independente do Corpo de Bombeiros Militar; o reitor da FASEM - Faculdade Serra da Mesa, Rodrigo Gabriel Moisés; o vereador Vanildo Freitas; o presidente da Aciau - Associação Comercial de Uruaçu, Cristiano; e a presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente Joceliete Vicentini Alves Martins e ainda empresários parceiros da PM também prestigiaram.
A cozinha e o refeitório da unidade da Polícia Militar também foram reestruturados. Ao fazer uso da palavra, o comandante Maxwell agradeceu à prefeitura e à Câmara Municipal de Uruaçu nas pessoas do prefeito Valmir Pedro e dos vereadores ali representados, assim como ao Poder Judiciário e ao Ministério Público, ACIAU, e aos diversos conselhos, também aos empresários e a sociedade organizada pela parceria com o 14° Batalhão de Polícia Militar.
Conforme explicou o comandante Maxuel, sem essa ajuda dos parceiros seria impossível realizar a obra. "Sem a ajuda dessas pessoas e instituições nossos sonhos ficariam apenas na imaginação, mas com o empenho e contribuição de cada cidadão e cada entidade os projetos têm sido concretizados", disse o Tenente Coronel Maxuel ao enfatizar principalmente o apoio oferecido às crianças e adolescentes que integram a Polícia Militar Mirim do 14° Batalhão.
O prefeito Valmir Pedro fez um discurso emocionado e afirmou que projeto "Polícia Mirim" estimula a cidadania e devolve a dignidade com muito orgulho às crianças e aos jovens. "Para mim é um orgulho participar e também poder contribuir nesta empreitada, pois se essas crianças abraçaram este projeto é porque, acima de tudo, amam e respeitam a Polícia Militar", disse Valmir Pedro.
A juíza Geovana parabenizou o comando da Polícia Militar pelo brilhante trabalho que a instituição tem realizado na região, atuando de forma proativa e empreendedora, ultrapassando os muros do quartel e os limites institucionais. 

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2018 - Jornal Diário do Norte
Produção