*Publicidade

Home     Notícias
NIQUELÂNDIA

Inaugurada ETE e anúncio de novas obras

Investimentos em redes de energia rural, recuperação de ruas e entrega de lotes


Publicado em 10 Dezembro 2011

Euclides Oliveira

|   Compartilhe esta página: facerbook  twitter  whatsapp

O governador Marconi Perillo (PSDB) esteve em Niquelândia entre o final da tarde e o início da noite da quinta-feira (8), quando inaugurou a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Saneago e assinou várias ordens de serviço na cidade administrada pelo prefeito Ronan Rosa Batista (PTB). Em funcionamento há três meses, a ETE faz parte de uma obra que perfaz investimento de R$ 20.570.600,00 na construção da rede de saneamento básico do município, a ser totalmente concluída em dezembro de 2012 pela Construtora Central do Brasil (CCB). Marconi esteve em Niquelândia na companhia da esposa primeira-dama Valéria Perillo; do secretário-chefe da Casa Civil, Vilmar Rocha (PSD); do secretário Extraordinário para Assuntos do Norte, Júlio da Retífica (PSDB); do secretário da Articulação Política, Sérgio Cardoso (PSDB); e do presidente da Saneago, Nilson Freire.
"Comecei essa obra da ETE há 13 anos, ainda no meu primeiro mandato, deixei o governo e a obra ficou paralisada. Agora, demos sequência aos serviços, tendo a felicidade de entregá-la oficialmente ao povo de Niquelândia. Foi um esforço muito grande nosso, do prefeito Ronan, e da Saneago. Essa obra será muito importante à Saúde, porque vai coletar e tratar o esgoto de quase todas as casas da cidade e será também importante para o meio-ambiente, não permitindo mais que os dejetos sejam jogados nos nossos mananciais, córregos e rios. Investir em saneamento básico é investir na qualidade de vida da população, é algo fundamental para o futuro. A maioria dos governantes, no entanto, nunca gostou de investir nessa área pois são obras caras, que ficam enterradas e distante das cidades. E eu faço isso como dever cívico, preocupado com as futuras gerações", afirmou Marconi.
Por volta das 20 horas, num grande palanque armado por Ronan na Praça Cisalpino Caldeira Brant, as autoridades locais comparecerem em peso na primeira aparição pública de um governador do Estado em Niquelândia, após cinco anos sem visitas oficiais desse quilate. Além de todo o secretariado municipal, o governador foi prestigiado pela primeira-dama Gracilene Batista (PTB), atual coordenadora de Projetos Especiais da Superintendência Estadual da Juventude; pelo vice-prefeito José Antonio da Caixa e pelo presidente da Câmara Municipal de Niquelândia, Weder Chimango Dias de Oliveira, o Denguinho (PSD), acompanhado dos demais vereadores. Vários prefeitos também prestigiaram o governador em Niquelândia, como Dásio Marques (de Amaralina); Nilson Preto (de Mara Rosa), e Iran do Lago Ferreira (de Colinas do Sul). "Daqui a oito anos, Niquelândia estará melhor, pois vamos investir aqui", disse Vilmar Rocha.
Tal como em 24 de setembro de 2010, quando o então senador Marconi Perillo fez um concorrido comício na cidade ainda como candidato ao Governo de Goiás, uma verdadeira multidão prestigiou o evento organizado pela administração do município em parceria com o Estado.  Na oportunidade, Marconi assinou a ordem de serviço de execução de 480.000 metros quadrados de asfalto (micro-pavimento, ao custo de R$ 5 milhões) para a recuperação de 70% das ruas do município (os serviços foram iniciados naquele mesmo dia, na Avenida Anapolina, principal entrada e saída da cidade) dentro do Programa Rodovida Urbano; para a eletrificação rural em 579 pontos do município (várias carretas com os postes foram estacionadas pela Celg nas proximidades do palanque). Marconi ainda prometeu a pavimentação das rodovias GO-132 (Niquelândia-Colinas do Sul) e GO-239 (Colinas do Sul-Alto Paraíso). Por fim, uma surpresa: o governador anunciou que a OVG vai distribuir 5.000 brinquedos para crianças carentes da cidade, às vésperas do Natal.
"Esse é o maior pacote de obras da história de Niquelândia. Isso mostra o companheirismo do Marconi e o carinho que ele tem pelo nosso povo, nos ajudando nessa reta final de mandato. Temos dificuldades, é verdade. Mas temos o Marconi do nosso lado, que vai nos apoiar para que possamos ainda fazer muita coisa por vocês (a população) que votaram e acreditaram nele no ano passado, quando pedimos o apoio para a eleição do nosso governador. Estamos num momento difícil, mas eu preciso do apoio do povo de Niquelândia para continuar recebendo o apoio do governador", discursou o prefeito Ronan Batista. Na oportunidade, a Prefeitura de Niquelândia anunciou o rol dos primeiros contemplados com os primeiros 45 lotes para que famílias carentes possam construir suas casas. Os sorteados devem procurar a Agência Municipal de Habitação a partir desta segunda-feira (12) para formalizar a obtenção do beneficio. A noite foi encerrada com show sertanejo da dupla Matogrosso e Mathias. A apresentação foi custeada pelo Governo de Goiás.
Além do anúncio de obras e benefícios para Niquelândia, o governador Marconi Perillo (PSDB) fez um discurso carregado de emoção para demonstrar seu apreço, no plano político e pessoal, pelo prefeito Ronan Batista. Segundo Marconi, obras de pavimentação asfáltica nos municípios não são de responsabilidade do Estado, mas citou que Ronan sempre foi um grande companheiro, especialmente nas horas mais difíceis. "Eu e o Vilmar reconhecemos isso. Por isso, estamos aqui, estendendo as mãos do governo para que o Ronan possa reconstruir a cidade. E isso não é tapar buraco, é arrancar o asfalto velho e fazer de novo. Niquelândia sofreu cinco anos com a ausência do governo, mas agora a cidade terá quatro anos da presença do nosso governo"

Jornal Diário do Norte

E-mail jornaldiariodonorte@uol.com.br

Endereço Avenida Federal Nº. 248 Centro, Porangatu Goiás.

© 2024 - Jornal Diário do Norte