(62) 3626-6872
Home     Notícias
MARA ROSA

Inaugurada ampliação de quartel da PM


Publicado em 13 Novembro 2017

Pedro Gomes

|   Compartilhe esta página:    

Pedro Gomes
Autoridades com Zé Eliton, Flávio Tatu e Júlio da Retífica em Mara Rosa
Autoridades com Zé Eliton, Flávio Tatu e Júlio da Retífica em Mara Rosa

Foi inaugurada no domingo (5) a obra de reforma e ampliação do 3º Pelotão da Polícia Miliar situado na cidade de Mara Rosa. A solenidade festiva contou com a presença de diversas autoridades regionais e estaduais, entre elas o vice-governador do Estado José Eliton; o prefeito Flávio Tatu, acompanhado da primeira-dama Nathália; o vice-prefeito Jony Lúcio; o presidente da Câmara Municipal, Tiago Francisco da Silva (Irmão Tiago), acompanhado de outros vereadores do município.
Os deputados federais Marcos Abrão e Flávia Morais; os deputados estaduais Júlio da Retífica, Sérgio Bravo, Talles Barreto e Helio de Sousa, além do presidente da Agehab, Luiz Stival, também participaram da cerimônia de descerramento da placa.
Após visitar as instalações do 3º Pelotão da Polícia Militar na companhia do Coronel Sandro Mauro, comandante do 10º CRPM - Comando Regional da Polícia Militar; do Tenente Coronel Maxwell Franco de Morais, comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar de Uruaçu e do Sargento Jussilvânio de Souza Melo, que está há 1 ano e 4 meses no comando do 3º Pelotão de Mara Rosa, o vice-governador José Eliton elogiou o trabalho que tem sido desenvolvido pelos militares no município.
O prefeito Flávio Tatu aproveitou o momento para reivindicar junto ao governador do Estado uma medalha de honra ao mérito para o Sargento Maxwell em reconhecimento aos serviços dedicados à corporação e principalmente ao município de Mara Rosa.
A obra de reforma e ampliação do 3º Pelotão de Mara Rosa, realizada através de uma parceria com as prefeituras e câmaras municipais de Mara Rosa e Amaralina, AG Melo Construtora, Construtora Santo Expedito, Sindicato Rural e ajuda também da população, de acordo com o comando da unidade, custou aproximadamente R$ 150 mil.
O comandante Maxwell ressaltou que a antiga estrutura do pelotão não oferecia as condições de segurança mínima aos policiais, situação precária que foi corrigida com a reestruturação do prédio. Além do muro de proteção que mete quase 3 metros de altura, substituição das portas e janelas de madeira por material em ferragem e blindex, o pelotão ganhou um pátio novo. Dois portões eletrônicos foram instalados para facilitar o acesso das viaturas e dos policiais ao pelotão. A iluminação agora é de LED. O forro paulista antigo também foi trocado por gesso e ainda foi instalado um sistema de segurança monitorado 24 horas em tempo real por 12 câmeras. A vigilância contempla a estrutura do 3º Pelotão e inclusive a entrada da cidade.
 

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2017 - Jornal Diário do Norte
Produção