(62) 3626-6872
Home     Notícias

Imóvel tinha 15 toneladas de lixo

Prefeitura retirou todo o entulho como forma de evitar focos do mosquito da dengue, que transmite doenças


Publicado em 22 Janeiro 2018

Pedro Gomes

|   Compartilhe esta página:    

Dircom
Imóvel particular praticamente foi transformado em um lixão a céu aberto
Imóvel particular praticamente foi transformado em um lixão a céu aberto

Mais de quinze toneladas de lixo considerado de risco pela Secretaria de Saúde foram retiradas de uma propriedade particular em Porangatu. O trabalho foi mais uma ação do município em combate ao mosquito Aedes aegypti, inseto que pode transmitir a febre amarela, zika vírus, chikungunya e a dengue.
O imóvel situado no Setor Santa Paula já havia sido notificado três vezes pela Vigilância Sanitária, porém a situação persistia da mesma forma. No local, os agentes da Gerência de Endemias encontraram mais de 60 focos do mosquito Aedes aegypti. O acúmulo de diversos materiais armazenados no quintal foi transformado em um verdadeiro lixão e ficou tomado pelo mato alto, problema que, de acordo com os moradores, e agentes de endemias, permaneceu por cerca de um ano.
A ação foi coordenada pela Gerência de Endemias e contou com o apoio da Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica, CAPS - Centro de Atenção Psicossocial, Secretaria de Transportes e Diretoria de Habitação e Urbanismo. Além da retirada do lixo e entulhos, foi realizada a roçagem do terreno.
E neste mês o município de Porangatu está reforçando as ações contra o mosquito Aedes aegypti. Os agentes de combate a endemias e os servidores da Secretaria de Transporte e Obras, fiscais do Departamento de Postura, e da Vigilância Sanitária realizam atividades em todos os bairros da cidade.
Durante as visitas aos imóveis de Porangatu, os moradores recebem orientação sobre a forma correta de descarte dos objetos que não estão mais sendo utilizados. Todo material descartado será recolhido pelo caminhão da Secretaria de Transportes e Obras Públicas.

Galeria de Imagens

 

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2018 - Jornal Diário do Norte
Produção