(62) 3626-6872
Home     Notícias
NIQUELÂNDIA

Água tratada nos bairros

Setor Portal do Lago ganhará benefício depois de 14 anos. Mais de 30 famílias serão atendidas com a obra realizada em parceria com a Saneago


Publicado em 08 Outubro 2017

Nathália Pires

|   Compartilhe esta página:    

Assecom
Secretário de Urbanismo, Wendel Vitor, prefeito Valdeto Ferreira e moradores beneficiados do Portal do Lago
Secretário de Urbanismo, Wendel Vitor, prefeito Valdeto Ferreira e moradores beneficiados do Portal do Lago

João Silva é um dos primeiros moradores do setor Portal do Lago. Há 14 anos lutava pela água encanada dentro de casa. O sonho começou a se tornar realidade na quinta-feira (5), quando as máquinas da Prefeitura Municipal cavaram o buraco para a instalação da tubulação, que formará o sistema de abastecimento de água. "Era duro conseguir água aqui. Neste tempo quente, ficava difícil tomar banho, cozinhar e fazer outras tarefas. Uma luta de 14 anos, que finalmente chegou ao fim. Agradeço demais por trazerem a água até nós. Todos aqui estamos felizes", disse o morador. 
O prefeito Valdeto Ferreira esteve no bairro, no início das obras, reforçando a chegada do benefício. Segundo ele, a água chegaria com a ajuda da Saneago, que cedeu o material. A prefeitura entrou com o maquinário. Para o prefeito, é um dever da administração garantir água potável à comunidade. "É um direito dos moradores e um dever nosso garantir este benefício. Mesmo diante da situação financeira do município, buscamos alternativas para realizar a obra. Pedi ao secretário de Urbanismo, Wendel Vitor, empenho e ele se mostrou ativo. Trouxemos a boa hoje aqui aos moradores", informou o Valdeto Ferreira. 
Moradora há mais de 10 anos do bairro, Maria Pereira Rosa, foi quem solicitou ao prefeito a água potável. Com dificuldade para ter acesso ao líquido que, segundo ela, era obtido por um rio na serra, o desespero falou mais alto. "Fui até o prefeito e pedi socorro a ele. Dias depois ele me ligou falando que a água chegaria e hoje veio. Todos nós aqui estamos muito contentes", salientou a moradora. 

OUTRAS NOVIDADES
O prefeito Valdeto Ferreira pretende estender a parceria com a Saneago e levar o sistema de abastecimento de água para outros bairros sem o benefício. Esperam atingir 100% destes locais. O prefeito anunciou ainda que os moradores do Portal do Lagos e de outros setores clandestinos terão os imóveis regularizados. "Mandamos para Câmara Municipal um projeto que nos permite dar escritura aos moradores de bairros invadidos, que vivem de forma 'irregular'. Logo eles terão a escritura do imóvel em mãos, isso permitirá que vendam, aluguem ou reformem o imóvel", declarou o gestor.

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2017 - Jornal Diário do Norte
Produção