(62) 3626-6872
Home     Notícias
PORANGATU

Grupos da terceira idade encerram atividades do ano


Publicado em 10 Dezembro 2017

Pedro Gomes

|   Compartilhe esta página:    

Dircom
Leila Fernandes participa de reunião de grupo da terceira idade na cidade de Porangatu: festa aos idosos
Leila Fernandes participa de reunião de grupo da terceira idade na cidade de Porangatu: festa aos idosos

Dois grupos da 3ª Idade de Porangatu encerraram na quarta-feira (6) agendas de atividades relacionadas ao ano de 2017: o da Igreja Imaculada Conceição e o do CRAS - Centro de Referência de Assistência Social. No decorrer da semana, todos os grupos finalizaram o projeto.  As coordenadoras prepararam uma programação festiva para marcar a última reunião nas unidades neste ano.
Os dois grupos de Bordados da Melhor Idade fazem parte do projeto "Bem viver", que é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Porangatu. De acordo com a secretária e primeira-dama Leila Barreto Fernandes, mais de 250 idosos estão inscritos no programa. Eles estão distribuídos em 10 grupos que funcionam de forma setorizadas. As reuniões acontecem uma vez por semana.
Nesses locais são realizadas diversas atividades. Além do bordado, os idosos confeccionam outros tipos de artesanatos e participam de momentos de socialização para exercitarem a comunicação e o relacionamento interpessoal. Todo trabalho é acompanhado por monitoras especializadas. E já está confirmado pelo município que no próximo ano serão firmados convênios com duas academias, nas quais os idosos terão sessões de hidroginástica totalmente de graça.
 

Galeria de Imagens

 

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2018 - Jornal Diário do Norte
Produção