(62) 3626-6872
Home     Notícias
TROMBAS

Gestão focada nas parcerias

Prefeito Agostinho tem buscado nas parcerias a solução para muitas demandas do município. Com isso, ele espera economizar recursos e assegurar atendimentos


Publicado em 23 Outubro 2017

Pedro Gomes

|   Compartilhe esta página:    

Divulgação
Crianças assistidas em Cmei, que agora tem um espaço mais adequado
Crianças assistidas em Cmei, que agora tem um espaço mais adequado

Em Trombas a palavra de ordem neste primeiro ano de mandato do prefeito Agostinho da Nóbrega Rodrigues (PSDB) tem sido economizar os recursos públicos, ou seja: colocar a casa em ordem, meta que está se tornando possível graças ao esforço de toda equipe de governo e sobretudo com o apoio do vice-prefeito Ronoel Dourado Júnior e da Câmara Municipal.
A partir desta metodologia de trabalho, o prefeito Agostinho decidiu firmar uma parceria junto ao Governo do Estado a fim de viabilizar o atendimento de alguns órgãos públicos que funcionavam em locais improvisados, em imóveis alugados que além de não garantir o conforto necessário aos moradores ainda comprometiam o orçamento mensal do município. E para colocar em prática o projeto, a atual administração pública municipal reivindicou junto ao governo de Goiás o direito de uso do prédio do Colégio Estadual Laudomira Martins de Moura, que estava desativado há aproximadamente dois anos.
Firmada a parceria, a Prefeitura de Trombas renovou o convênio com a Emater, que se encontrava vencido e ainda contratou um técnico agropecuário que estará à disposição dos produtores rurais do município. Como a estrutura é bastante ampla, segura e confortável, foi possível transferir também para o prédio o CMEI - Centro Municipal de Educação Infantil Pingo de Gente que, apesar de ter sede própria, não dispunha no local de espaço suficiente e necessário para a realização das atividades com as crianças atendidas pela unidade educacional.
De acordo com o prefeito Agostinho de Nóbrega, a meta da atual gestão municipal é garantir o direito de cada cidadão do município e, para isso, a administração tem tomado medidas acertadas no sentido de valorizar o dinheiro público. "Estamos sempre nesta luta pensando no melhor que podemos fazer pela nossa comunidade, garantindo atendimentos de qualidade e benefícios, tanto para as famílias que moram na cidade quanto para aquelas que residem na zona rural do município. Além de viabilizar estruturas melhores para os órgãos, conseguimos mais espaço para as crianças do nosso município", explicou o prefeito Agostinho. No local onde antes funcionava o CMEI Pingo de Gente foi instalada a Secretaria Municipal de Saúde.

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2018 - Jornal Diário do Norte
Produção