(62) 3626-6872
Home     Notícias
PREMIAÇAO

Gerente da Maracá premiado

Carlos Paraizo foi reconhecido em premiação nacional, pela Revista Brasil Mineral, como Personalidade do Ano na Mineração: escolha dos leitores


Publicado em 04 Dezembro 2017

|   Compartilhe esta página:    

Stefanne Senne
Odair José da Silva, do Grupo MIC, com Carlos Paraizo: reconhecimento
Odair José da Silva, do Grupo MIC, com Carlos Paraizo: reconhecimento

O trabalho de Carlos Paraizo à frente da Mineração Maracá Indústria e Comércio, unidade da Yamana Gold em Alto Horizonte, foi reconhecido em uma premiação nacional. O gerente geral da unidade foi eleito Personalidade do Ano na Mineração, na categoria Metais Preciosos, pela revista Brasil Mineral, especializada no segmento. Esta é a segunda vez consecutiva que Carlos Paraizo é indicado ao prêmio, que é uma forma de reconhecer os profissionais que se destacaram em distintas áreas da atividade.
O prêmio foi entregue durante o Fórum Brasil Mineral, realizado no último dia 29, cujo tema foi "A Mineração Brasileira Sob a Ótica das Novas Regras para o Setor". O evento também reuniu diversas personalidades do setor, como Vicente Lôbo Cruz, secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do Ministério de Minas e Energia, em um coquetel de confraternização. Durante o debate, Carlos Paraizo chamou a atenção para a necessidade de união entre os agentes da mineração para fortalecer o setor.
"É fundamental que o segmento se organize para a criação de órgãos de fomento à pesquisa e inovação para dar suporte às empresas de mineração. Muitas vezes, precisamos recorrer a consultorias particulares para avaliar aspectos da operação. Atualmente, temos ações muito individuais, mas é preciso uma atuação conjunta para desenvolver o setor."
O processo de escolha dos premiados foi realizado por meio de votação direta entre os leitores da revista, a partir de indicação dos membros do Conselho Consultivo da Publicação. "É uma honra ser reconhecido por um prêmio dessa importância, especialmente por saber que quem decidiu foi o público. Isso mostra que a Mineração Maracá está em harmonia com todos os seus agentes, desde os colaboradores até a comunidade", destaca Paraizo.
Ao todo, o prêmio Personalidades do Ano no Setor Mineral 2017 contou com oito categorias, como Minerais Ferrosos, Exploração Mineral, Engenharia e Tecnologia Mineral e Pioneiros na Mineração.

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2017 - Jornal Diário do Norte
Produção