(62) 3626-6872
Home     Notícias
PORANGATU

Frente de trabalho em ação

Prefeito Pedro Fernandes determinou início de Operação Tapa-Buracos e a roçagem dos terrenos baldios da cidade: mais conforto e segurança na cidade


Publicado em 13 Fevereiro 2017

Pedro Gomes

|   Compartilhe esta página:    

Pedro Gomes
Secretaria de Obras promove Operação tapa-buracos por toda cidade
Secretaria de Obras promove Operação tapa-buracos por toda cidade

Preocupado com a segurança e comodidade dos moradores, o prefeito Pedro Fernandes (PSDB), determinou para este mês o início de duas importantes frentes de trabalho em Porangatu: o serviço de tapa-buracos nas ruas e a roçagem dos terrenos, das laterais de logradouros e de lotes baldios da cidade, ações que estão sendo encampadas pela prefeitura, por meio da Secretaria de Obras.
A preocupação imediata da atual gestão é também no sentido de deixar a cidade mais bonita e segura para receber os turistas que devem escolher Porangatu para passar o feriado de carnaval deste ano, pois o aumento considerável de pessoas na cidade, de acordo com Pedro Fernandes, exige melhores condições de tráfego.
A Operação Tapa-Buracos começou na terça-feira (7) e, segundo o secretário municipal de Obras Públicas, Márcio Raso, as melhorias na malha asfáltica deverão contemplar todos os bairros da cidade, serviço muito importante e necessário que visa minimizar os problemas causados pelo período chuvoso.
O secretário Márcio disse que o município adquiriu uma quantidade de produtos para realizar o serviço Tapa-Buracos em caráter emergencial, começando pelos bairros onde há uma demanda maior de tráfego e a prefeitura tem no momento um processo licitatório em aberto sob o registro de Edital de Licitação de número 003/2017, que deverá acontecer no dia 22 próximo, com a finalidade de providenciar a compra definitiva dos insumos necessários para realizar o trabalho de recuperação da malha asfáltica em toda a cidade.
Outro processo licitatório em andamento, este porém, que se encontra em fase de formatação, também de acordo com o secretário, deverá contemplar recursos para contratação de equipamentos e de materiais para execução de melhorias no sistema de iluminação pública da cidade, tendo em vista que na atual situação a prefeitura se encontra impossibilitada de realizar os trabalhos.
O secretário Márcio Raso afirmou que no primeiro mês de administração da pasta a principal tarefa da equipe foi fazer um levantamento criterioso dos problemas do município e assim preparar a secretaria para atender às demandas de ações emergenciais e posteriormente, após a prefeitura realizar os processos licitatórios, promover a aquisição dos insumos necessários para dar continuidade aos trabalhos.
Simultaneamente, a Secretaria de Obras está executando o serviço de roçagem de terrenos e de lotes baldios da cidade. Duas equipes equipadas com roçadeiras mecanizadas estão trabalhando na limpeza das áreas já devidamente identificadas e mapeadas.

Galeria de Imagens

 

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2018 - Jornal Diário do Norte
Produção