(62) 3626-6872
Home     Notícias
CERES

Fórum discute a forte crise hídrica vivida pelo município durante o ano


Publicado em 04 Dezembro 2017

Juvenal Junior

|   Compartilhe esta página:    

Divulgação
Autoridades e comunidade durante fórum da água em Ceres
Autoridades e comunidade durante fórum da água em Ceres

O Conselho Municipal em Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA), de Ceres, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Saneamento e Prefeitura de Ceres promoveram na quarta-feira (29), no auditório da Câmara Municipal, o primeiro Fórum Rio das Almas e a Crise Hídrica. O objetivo da ação foi mostrar os problemas que vêm contribuindo para o baixo volume de água do rio e possíveis poluidores, além de trazer informações através de palestras, e conclamar a população para entrar nesta causa, em defesa do Rio.
Precisamos criar mecanismos e ações para buscar soluções para salvar o rio. Na ocasião ficou decidido que será implantado um sistema de controle acessível para Ceres e os municípios circunvizinhos, visando a preservação do Rio das Almas e seus afluentes. Os idealizadores do Fórum traçaram ainda os objetivos e metas de longo prazo, para daqui a cinco, dez ou 15 anos. Realizar encontros anuais para avaliar se realmente o município está seguindo aquilo que está estabelecido, é um dos pontos que passa a constar numa carta que foi feita pelos membros envolvidos.
Durante o evento, algumas pessoas importantes que contribuíram para a conservação do rio ao longo da história foram homenageadas. Foram momentos de emoção, principalmente ao lembrar uma pessoa símbolo do Rio, o dentista Fabiano Vidigal (Popó), que faleceu em junho deste ano, em decorrência de complicações após uma cirurgia de redução de estômago. Durante toda a vida, Popó, um apaixonado pelo Rio das Almas lutou pela preservação, fazendo campanhas e conscientizações.
 

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2017 - Jornal Diário do Norte
Produção