(62) 3626-6872
Home     Notícias
PERIGO NA PISTA

Fissura na ponte sobre o Rio Maranhão


Publicado em 09 Setembro 2017

Pedro Gomes

|   Compartilhe esta página:    

Pedro Gomes
Fissura na ponte sobre a GO-237 assusta os motoristas que passam lá
Fissura na ponte sobre a GO-237 assusta os motoristas que passam lá

Motoristas que passam pela ponte sobre o Rio Maranhão na GO-237 no Lago Serra da Mesa em Uruaçu estão preocupados com uma abertura de aproximadamente 20 centímetros de largura que se formou na estrutura. A fissura vai de um lado ao outro da ponte.
Segundo a Assessoria de Comunicação da Agetop - Agência Goiana de Transportes e Obras, responsável pela manutenção das rodovias estaduais, o problema foi causado na junta dilatadora. Ainda de acordo com a Agetop - a empresa encarregada de fazer a restauração da estrutura já foi acionada e a previsão é que o problema seja resolvido em até 15 dias.
Atendendo solicitação da Ateng - Associação dos Técnicos e Engenheiros do Norte Goiano, no dia 9 de agosto uma equipe do CREA, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás realizou uma vistoria técnica no local, com o objetivo de averiguar a segurança estrutural da obra. Integrantes da 5ª CIBM - Companhia Independente Bombeiro Militar de Uruaçu também acompanharam a vistoria.
Os engenheiros constataram que a fissura foi realmente causada pela retração ocorrida na junta de dilatação, devido à variação térmica, disseram que a estrutura está segura, porém alertaram para a necessidade de se proceder com a restauração da junta danificada.
 

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2017 - Jornal Diário do Norte
Produção