*Publicidade

Home     Notícias
URUAÇU

Festa pelos 80 anos com entrega de obras

Lourencinho comanda Exposição Agropecuária e anuncia obras


Publicado em 09 Julho 2011

Euclides Oliveira

|   Compartilhe esta página: facerbook  twitter  whatsapp

Euclides Oliveira
Abertura do rodeio da 28ª Expoagro de Uruaçu: festa do interior
Abertura do rodeio da 28ª Expoagro de Uruaçu: festa do interior

Comemorando 40 anos de carreira, a dupla sertaneja Milionário e José Rico fez um grande show na 28ª Exposição Agropecuária de Uruaçu na noite do feriado municipal da segunda-feira (4) quando a cidade de 36 mil habitantes, administrada pelo prefeito Lourenço Pereira Filho (PP), comemorou seu 80º aniversário de fundação. Além de outras canções conhecidas, os sertanejos de estilo inconfundível também cantaram o tradicional "Parabéns a Você" para Uruaçu, diante de um excelente público de várias cidades da região.
Horas antes, na manhã da festiva, outro grande e importante momento: uma verdadeira multidão foi à pecuária para o aguardado sorteio de 80 prêmios (bicicletas e eletrodomésticos, entre outros); para a distribuição de bolo de aniversário de 80 metros de comprimento (780 quilos previamente divididos em 10 mil pedaços, devidamente refrigerados por conta do forte calor); de vasta quantidade de saquinhos de pipoca; de salgadinhos; e de picolés, fazendo a alegria de crianças e adultos. Os pequenos também puderam se divertir gratuitamente nos brinquedos do parque de diversões da festa, por algumas horas. A 28ª Expoagro foi realizada em parceria com o Sindicato Rural de Uruaçu.
"Abre as asas, ò grande pássaro, faz teu voo, o futuro é teu destino. Nascida Santana, te tornastes Uruaçu. Muitos duvidaram, teu povo acreditou. Nasceu forte, privilegiada. Debaixo desse grande céu, azul. Povo forte, abençoado. Tem turismo e religiosidade. Tudo isso tem uma grande cidade. Segue em frente, Uruaçu. Tens a Serra da Mesa pra encantar. Terás a Norte-Sul pra trabalhar. E seu povo comemora. São 80 anos pra festejar. Linda e majestosa, o progresso a domina, sua gente, o seu povo, a juventude, sempre anima. Para trabalhar e ajudar no crescimento, saudemos Uruaçu, experiência com jovialidade. Abre as asas, ò grande pássaro, faz teu voo, o futuro é teu destino", dizia a letra da música composta especialmente para marcar os 80 anos da cidade.
O agradável jingle, executado à exaustão, era parte integrante de milhares de CDs (de música sertaneja) também distribuídos à população naquele dia, para marcar a importância da cidade como referência geográfica do Norte do Estado por sua localização privilegiada, às margens da BR-153. Um pouco antes, logo às 8 horas, houve a 1ª Maratona Pássaro Grande (disputada pelas principais ruas da cidade por vários corredores, nas categorias masculino e feminino). Mas já que o assunto é corrida, tal como a famosa letra de "Estrada da Vida" (o hit de Milionário e José Rico), Lourencinho correu muito na tarde de sábado (2) para realizar um verdadeiro "rush" (nas palavras dele) de inaugurações, com inúmeras obras de asfalto, meio-fio e galerias de águas pluviais no Setor Sul I e II; no Bairro São Sebastião; na Vila São José, no Setor Casego; nas vilas Primavera (I e II); no Setor Madre Paulina; e no Setor Bela Vista; além da reforma do Ginásio de Esportes Paulino Martins; e da construção da Praça Jair Mota. A maioria das obras foi executada em parceria com o Governo do Estado, com recursos liberados ainda na gestão do ex-governador Alcides Rodrigues (PP).
"Fizemos uma festa grandiosa, com nossos vereadores; secretários; e o povo em geral, que demonstrou grande espírito de municipalidade e amor por nossa cidade. Graças a Deus, tive a oportunidade, o orgulho e a emoção de comemorar esses 80 anos como prefeito de Uruaçu, um município que experimenta inúmeros crescimentos e avanços com obras da prefeitura; do governo federal; do governo estadual e também da iniciativa privada. O nosso desejo é que a nossa população possa conseguir avançar, com paz e harmonia, estendendo a mão para seu próximo, fazendo com que Uruaçu seja uma cidade cada vez mais bonita e hospitaleira com as maravilhas do nosso Lago Serra da Mesa, local esse que, junto com as cachoeiras, consolidou nosso turismo e embelezou o Cerrado. Por tudo isso, por tanta felicidade, é que fizemos essa grande festa", afirmou Lourencinho, em entrevista coletiva à imprensa.
Encerrando as comemorações pelo 80º aniversário de Uruaçu, a 28ª Expoagro terminou no final da noite do domingo (10), quando houve a final do rodeio com animação da Companhia de Rodeio Bandeirantes. Os peões que domaram os touros bravos dividiram premiação de R$ 12 mil. No sábado (9), quem subiu no palco foi a Banda Djavu e Dj Juninho Portugal. Na sexta-feira (8), a repaginada dupla sertaneja Gino e Geno fez a alegria do público jovem, atraído pelas letras irreverentes e de duplo sentido dos veteranos cantores. Na quarta-feira (6), a Garota Pecuária foi eleita; na terça-feira (5), houve julgamento de Nelore e leilão de gado; no domingo (3) e no sábado (2), houve shows da dupla Mateus Proto e Gabriel; e cantora Janaynna, respectivamente. Ainda no sábado (2), a cavalgada dos Cavaleiros de Santana desfilou pela Avenida Tocantins: na noite da sexta-feira (1º/07), o pouso dos tropeiros contou com show de Di Paulo e Paulino. Nesse dia, Lourenço também fez inúmeras inaugurações; e assinou dois contratos de comodato com entidades. Em parceria com os Correios, houve o lançamento do selo e do carimbo comemorativo aos 80 anos do município.

Galeria de Imagens

 

Jornal Diário do Norte

E-mail jornaldiariodonorte@uol.com.br

Endereço Avenida Federal Nº. 248 Centro, Porangatu Goiás.

© 2024 - Jornal Diário do Norte