*Publicidade

Home     Notícias
ALTO HORIZONTE

Festa marca os 27 anos de Alto Horizonte, a Capital do Cobre

Cabo Borges comandou a inauguração de obras, entrega de veículos e realização de shows na cidade


Publicado em 21 Janeiro 2018

Pedro Gomes

|   Compartilhe esta página: facerbook  twitter  whatsapp

Pedro Gomes
Prefeito Cabo Borges com a primeira-dama Maria Aparecida e autoridades mostram os novos veículos que vão atender Alto Horizonte
Prefeito Cabo Borges com a primeira-dama Maria Aparecida e autoridades mostram os novos veículos que vão atender Alto Horizonte

Alto Horizonte, cidade conhecida como a "Capital do Cobre"em Goiás completou no dia 16, terça-feira, 27 anos de emancipação político-administrativa. O prefeito Luiz Borges da Cruz, juntamente com a primeira-dama Maria Aparecida e do vice-prefeito Silvestre RodriguesFróis, realizou uma grande festa para a comunidade em comemoração à data. Diversas autoridades participaram dos eventos alusivos ao 27º aniversário da cidade, entre elas os deputados estaduais VirmondesCruvinele Júlio da Retífica; a deputada federal Flávia Morais e a presidente da Câmara Municipal Rosana Rodrigues, acompanhada dos demais vereadores do município. O governo de Goiás foi representado pelo assessor Elvis Medeiros.
Uma espetacular queima de fogos de artifícios marcou os primeiros minutos do dia 16 iluminando a cidade enquanto que a comunidade se divertia em um dos shows preparados pelos organizadores do evento, o da Banda Forró Perfeito que na ocasião aproveitava a praça lotada para gravar o novo DVD, o de número 5. A festa entrou pela madrugada, os artistas Jefferson Morais e DJ Diones Rodrigues também se apresentaram.
Além da diversão garantida para a comunidade durante a noite, o prefeito Luiz Borges presenteou a população de Alto Horizonte com importantes e sólidas obras e melhorias na infraestrutura que foram entregues na manhã do dia 16: o Salão Ecumênico de Homenagens Fúnebres; a Revitalização do Parque da Biquinha e inaugurou o CAPE - Centro de Apoio às Pessoas Especiais; inaugurou também a iluminação pública, projeto que garantiu a substituição das antigas lâmpadas avapor de sódio por lâmpadas de LED que são bem mais eficientes e inclusive mais econômicas.
Durante a agenda de comemoração ao 27º Aniversário de Alto Horizonte o prefeito Borges apresentou para a comunidade os novos veículos que foram adquiridos para o município: uma UTI moderna e totalmente equipada e uma ambulância simples que passam a reforçar a frota da Secretaria Municipal de Saúde e assim garantir atendimentos de melhor qualidade à população. Os veículos da Secretaria de Agricultura foram reformados e graças aos esforços da atual administração estão em perfeitas condições e prontos para atender aos pequenos produtores rurais de Alto Horizonte.

PRESTAÇÃO DE CONTAS
O prefeito Luiz Borges aproveitou a ocasião para apresentar a prestação de contas dos primeiros 12 meses de gestão. Ele agradeceu à Câmara Municipal pelo trabalho de cooperação e aos demais parceiros que nesse período lutaram juntos pelo desenvolvimento do município.
"Quero aqui agradecer ao deputado Júlio da Retífica pela liberação de uma emenda parlamentar para compra de uma ambulância; à deputada federal Flávia Morais que nos ajudou com uma emenda no valor de R$ 250 mil reais junto ao governo federal, recurso destinado á construção de uma praça; ao deputado estadual VirmondesCruvinel, que encaminhou uma emenda para compra de uma Van; a deputada federal Magda Mofatto por destinar recursos para a Secretaria da Saúde e ao senador Ronaldo Caiado que nos ajudou adquirindo um trator para o município. Aqui em Alto Horizonte todos os recursos são bem vindos", afirmou o prefeito.
Luiz Borges citou em sua prestação de contas também a reforma do Clube Recreativo; a restauração do prédio da Prefeitura; a revitalização do Parque de Exposição Agropecuária; e uma obra de grande importância para a saúde dos moradores que é a universalização do sistema de esgotamento sanitário, além da construção de centenas de metros quadrados de calçadas e de diversas pontes.
O prefeitoBorges agradeceu aos vereadores pela aprovação de um projeto relacionado à compra de um terreno, no qual deverão ser construías 100 casas populares que irão beneficiar famílias de baixo poder aquisitivo do município. Ele lembrou ainda que em 2.017 Alto Horizonte melhorou consideravelmente o seu desempenho no ranking da Transparência dos municípios goianos onde se colocava em 238º lugar saltando para a 4ª posição entre as cidades mais transparentes do Estado e disse que certamente ao finalizar o seu terceiro mandato terá concretizado muitos outros projetos importantes.
O deputado Júlio da Retífica parabenizou o prefeito Luiz Borges pela atuação, aproveitou o momento para expressar sua alegria em poder contribuir com a comunidade e lembrou que através das ações municipalistas o governo de Goiás Marconi Perillo tem destinados recursos importantes para a construção de obras na cidade.
O deputado estadual VirmondesCruvinel também ressaltou a capacidade de gestão do prefeito Luiz Borges e explicou que estará trabalhando junto a atual administração no sentido de continuar buscando investimentos e assim desenvolver ações segundo a vocação econômica e às necessidades do município.
A deputada Flávia Morais comentou a importância de Alto Horizonte no contexto regional, disse que acredita no potencial econômico do município reafirmou a parceria dela com a comunidade. "Estamos aqui junto com o prefeito Borges e as demais autoridades para juntos celebrarmos o aniversário de Alto Horizonte que completa 27 anos. Uma festa muito bonita, nós já inauguramos obras e entregamos veículos para a comunidade, enfim estamos aqui pedindo a Deus que Ele continue abençoando este município e as famílias de Alto Horizonte e que as conquistas da cidade em 2018 sejam ainda maiores", disse Flávia Morais.
A deputada federal lembrou ainda que está acompanhando junto ao governo do Estado a liberação dos recursos do convênio com o Programa Goiás na Frente. Flávia Morais disse ainda que em atendimento a pedidos do prefeito Borges ela já solicitou mais recursos para o município, principalmente na área da Saúde.
 "O prefeito Borges é um parceiro que tem uma visão diferenciada e trabalha como muita responsabilidade pensando no futuro desta população. Nós comungamos a mesma preocupação que é tornar a cidade autossustentável mesmo após o período da mineração e junto ao Sebrae e a outras instituições e com o apoio da Câmara Municipal estamos viabilizando projetos que possam ser transformadas em alternativas e desta forma estaremos fortalecendo a economia do município", acrescentou a deputada Flávia.
As festividades foram encerradas em grande estilo, um saboroso almoço foi servido na Feira Coberta para toda a comunidade.
Localizada no norte de Goiás, a pacata cidade de Alto Horizonte que tem aproximadamente seis mil habitantes é bem conhecida por suas riquezas naturais e uma charmosa infraestrutura física. E não faltam motivos para comemorar, o jovem município com seu clima quente e sua rotina tranquila é famoso por oferecer excelente qualidade de vida a quem ali reside.

Galeria de Imagens

 

Jornal Diário do Norte

E-mail jornaldiariodonorte@uol.com.br

Endereço Avenida Federal Nº. 248 Centro, Porangatu Goiás.

© 2024 - Jornal Diário do Norte