(62) 3626-6872
Home     Notícias
CERES

Feira de Ciências no Colégio Militar


Publicado em 15 Maio 2017

Juvenal Junior

|   Compartilhe esta página:    

Divulgação
Alunos apresentaram diversos projetos durante a feira sobre meio ambiente
Alunos apresentaram diversos projetos durante a feira sobre meio ambiente

Em seu primeiro ano de funcionamento em Ceres, o Colégio da Polícia Militar (CPMG) promoveu, na manhã de sexta-feira (12), a 1ª Feira de Ciências da unidade escolar. A ação trouxe diversos projetos estudantis com a temática Saúde e Meio Ambiente. Todos os 670 estudantes participaram ativamente da feira, "que é um momento de aprendizagem, uma forma diferente, lúdica, que proporciona aos estudantes sair do espaço da sala de aula", explicou o diretor Major Jefferson Gomes de Sousa.
Para os estudantes, a feira promove a investigação e fortalece o aprendizado. "Quando terminamos o processo de desenvolvimento do projeto, eu consegui aprender o tema de uma forma diferente, eu fui buscar o conteúdo, eu fiz parte da construção", comemorou Carlos Eduardo Oliveira e Silva, estudante do 6º ano.
"Com o objetivo de estimular a relação de ensino e aprendizagem, podemos qualificar de forma bastante positiva a realização da Feira, que também é mais uma oportunidade de fomentar o protagonismo dos estudantes na construção do seu conhecimento", disse Jefferson. Para o diretor, o sucesso dos estudantes é devido o bom grau disciplinar dos alunos, que faz parte da filosofia das unidades militares de educação.
Pais e estudantes veem no Colégio Militar a alternativa ideal em qualidade do ensino para as caríssimas escolas privadas, que comprometem a renda familiar em tempos de depressão econômica. O ranking do Ideb mostra que as unidades estaduais geridas pela PM não ficam em nada a dever às melhores unidades particulares. "Queremos dar para os alunos das escolas públicas à qualidade e a eficiência das escolas particulares", enfatiza o Major.
 

Galeria de Imagens

 

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2017 - Jornal Diário do Norte
Produção