(62) 3626-6872
Home     Notícias
SÃO MIGUEL

Feira da Lua já é uma realidade

Uma das apostas do prefeito Nélio na luta pela geração de emprego e renda no município, espaço para comerciantes foi inaugurado na sexta-feira (15)


Publicado em 17 Setembro 2017

Pedro Gomes

|   Compartilhe esta página:    

Divulgação
Feira da Lua montada no canteiro da Avenida José Pereira do Nascimento
Feira da Lua montada no canteiro da Avenida José Pereira do Nascimento

Visando promover o desenvolvimento econômico no município, a atual administração pública de São Miguel do Araguaia, sob o comando do prefeito Nélio Pontes Cunha (PSDB), inaugurou na sexta-feira (15) a Feira da Lua. O projeto que está sendo implantado pela Secretaria de Desenvolvimento, já conta com aproximadamente 100 investidores, porém a meta do secretário da pasta e do prefeito do município é beneficiar 150 famílias diretamente com o projeto.
As tendas da Feira da Lua, feitas de forma padronizada, foram montadas no canteiro central da Avenida José Pereira do Nascimento. Durante a inauguração, ocorrida a partir das 20 horas, o espaço ficou lotado. Autoridades do município também foram prestigiar a abertura oficial da Feira da Lua, entre elas a vice-prefeita Azaide Donizetti Borges, que na ocasião representou o prefeito Nélio; secretários municipais e o presidente da Câmara Municipal, João Batista Garcia, acompanhado de diversos vereadores.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento, Nadir Faria, a projeção indica que neste primeiro momento serão movimentados aproximadamente R$ 300 mil por mês entre as 100 famílias investidoras, montante que deverá aumentar consideravelmente quando o projeto atingir a sua totalidade que é atender 150 comerciantes e levando ainda em consideração a possibilidade de incrementação de cada estabelecimento comercial.
A feira oferece aos comerciantes e à comunidade uma excelente estrutura, tem praça de alimentação, produtos de diversos segmentos, como confecções, calçados, bijuterias e brinquedos. No local foi montado também um espaço para o entretenimento das crianças, que puderam se divertir à vontade nas camas elásticas e nos brinquedos infláveis.
A vice-prefeita Azaíde Donizetti lembrou que apesar da crise econômica que atinge o município de São Miguel assim como as demais cidades do País, o prefeito Nélio tem realizado uma excelente administração, priorizando as ações que melhoram a qualidade de vida da população e com foco no resgate dos compromissos feitos com a sociedade. "Ao gerar emprego e renda, o município está dando oportunidade às pessoas que momentaneamente estavam com o seu tempo ocioso", disse a vice-prefeita Azaíde.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Nadir Faria, que já havia implantado o mesmo modelo de feira em Sanclerlândia, Firminópolis, Nazário, Paraúna e Turvânia explicou que além de gerar emprego e renda para os investidores e se tornar uma opção de lazer para a comunidade, a Feira da Lua de São Miguel do Araguaia está também surgindo como uma ferramenta implementadora do comércio de toda a cidade, pois ao se preparar para atender os clientes no centro comercial, os donos dos estabelecimentos comerciais precisam comprar também no comércio local.
"O comércio ficou hoje mais fomentado. Eu pude constatar isso com donos de supermercados e de distribuidoras, por exemplo, O que fizemos aqui foi o início de um projeto de desenvolvimento para o município e muitas novidades virão", garantiu Nadir.
O projeto havia sido lançado há um mês. As barracas foram construídas de forma padronizada por uma empresa contratada pela Secretaria de Desenvolvimento que fez um valor diferenciado para os feirantes. O preço varia de acordo com o tamanho e as divisões necessárias a cada segmento comercial. As pessoas que tiverem interesse de realizar o cadastro junto ao projeto ainda podem procurar a prefeitura da cidade.
Segundo secretário Nadir Faria, a intenção agora é levar o mesmo modelo comercial para outros bairros da cidade. "O prefeito Nélio Cunha tem apoiado de forma incondicional o projeto. Nesta semana nós tivemos aqui uma grande equipe trabalhando (cerca de 30 homens) para que toda estrutura estivesse montada aqui no canteiro para receber os feirantes, temos inclusive wifi de graça para a comunidade", explicou o secretário.
O cabeleireiro Diomar Pereira de Oliveira morava em Goiânia e há 12 anos estava tentando a sorte em São Miguel do Araguaia, porém devido às dificuldades financeiras já tinha a intenção de se mudar novamente, mas depois de conhecer o projeto, resolveu investir na venda de confecções e brinquedos e está muito otimista. "Nós vamos ficar agora por aqui e até uma irmã minha que mora também no Pará também já está vindo para investir na Feira da Lua. Já somos três irmãos com estabelecimento e com certeza seremos quatro da família trabalhando na feira", disse Diomar que investiu pouco mais de R$ 2 mil e já está com planos de colocar também uma loja na cidade.
Batista, presidente da Câmara Municipal, elogiou o projeto, ressaltou a quantidade de pessoas prestigiando a inauguração da feira e disse que esta é a meta do prefeito Nélio, proporcionar melhores condições de vida para a população e a feira é mais uma opção, principalmente para as pessoas venderem seus produtos. "A Câmara é parceira da prefeitura. O prefeito Nélio tem uma base sólida que apoia os projetos que vão contribuir com a comunidade", disse.

Galeria de Imagens

 

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2018 - Jornal Diário do Norte
Produção