(62) 3626-6872
Home     Notícias
ESPORTES

Fase regional dos Jogos Abertos passou por Itapaci

Prefeito Mário Macaco incentiva a prática de esportes na cidade e fez questão de apoiar o evento, que contou com representantes de várias cidades de toda a região


Publicado em 04 Dezembro 2017

Juvenal Junior

|   Compartilhe esta página:    

Flavio Duarte
Vice Fábio, prefeito Mário Macaco e o vereador Gabriel do Posto
Vice Fábio, prefeito Mário Macaco e o vereador Gabriel do Posto

Itapaci sediou recentemente a 15ª etapa dos Jogos Abertos de Goiás 2017, com a fase regional com a participação de centenas de atletas de pelo menos 45 cidades da região do Vale do São Patrício, Vale do Araguaia, além da região Norte e Médio Norte. A competição foi nas modalidades de futsal, handebol, basquete, voleibol e apresentação de capoeira.
"A população compareceu ao ginásio para prestigiar as equipes e levar alegria e incentivo aos participantes. Percebemos a importância dessas atividades, que incentivam a prática de atividade física e movimenta as cidades goianas", disse o superintendente de Esporte e Lazer, Hamilton Jayme da Silva. 
A cerimônia de abertura ocorreu no Ginásio Assunção e contou com a presença do prefeito Mário Salles (Mário Macaco - PSDB), o vice-prefeito Fábio Oliveira, a representante da Secretaria do Estado de Educação, Geovana Teodoro das Dores, o presidente da Câmara, Gabriel Vieira, o secretário Municipal de Esportes, Edmar Leandro; e o superintendente de Esportes e Lazer, Hamilton Jayme da Silva, além da comunidade.
A competição, em parceria com os municípios, tem o objetivo de promover o intercâmbio esportivo entre as cidades, ampliar o desenvolvimento do desporto em Goiás e incentivar o surgimento de novos campeões. Os vencedores da primeira fase seguem para as etapas regionais e podem se classificar para a final, que é a etapa estadual. Ela será realizada em Itumbiara, entre os dias 14 e 17 de dezembro.
Em seu pronunciamento o prefeito de Itapaci, Mário Salles, disse que a cidade de Itapaci está feliz e pediu aos atletas e coordenadores do evento que se sentissem em casa. "É prioridade em nossa administração abrir as portas e incentivar o esporte entre nossa comunidade, além de fomentar as atividades esportivas, afastando, consequentemente, nossos jovens da criminalidade", disse.

Galeria de Imagens

 

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2017 - Jornal Diário do Norte
Produção