*Publicidade

Home     Notícias
NOVO PLANALTO

Estudantes recebem uniformes

Prefeito Davi de Sousa assegura que investimento nos alunos foi bancado com recursos da própria prefeitura


Publicado em 07 Setembro 2013

Pedro Gomes

|   Compartilhe esta página: facerbook  twitter  whatsapp

Pedro Gomes
Prefeito Davi José de Sousa, de Novo Planalto, fez entrega de uniformes a alunos do município
Prefeito Davi José de Sousa, de Novo Planalto, fez entrega de uniformes a alunos do município

 

Aproximadamente 400 estudantes do Ensino Fundamental da Escola Municipal José Dias Mota foram contemplados com o projeto, que custou cerca de R$ 12.000,00. Os recursos são do tesouro municipal. Cada aluno recebeu um short e uma camiseta com a identificação do colégio. A entrega dos uniformes aconteceu na sexta-feira (30) durante a programação do "Projeto Família na Escola". Os estudantes das escolas da zona rural também vão receber uniformes.

Pais e alunos da unidade escolar assistiram a palestras sobre o papel da família no processo de ensino aprendizagem na vida das crianças. O prefeito de Novo Planalto, Davi José de Sousa, a primeira-dama Sandra de Oliveira, a secretária de Educação, Rosimárcia Vieira Duarte, e a vereadora Célia Melo participaram do evento.

De acordo com o prefeito Davi de Sousa, ele está apenas resgatando um projeto que já existia no município há quase 20 anos e que os prefeitos que o antecederam não deram continuidade. Davi ressaltou que muitas famílias de Novo Planalto são de baixa renda e a maioria dos alunos frequentava as aulas sem uniformes, por isso ele decidiu reativar o programa pensando na segurança dos estudantes. "Não sei por que deixaram de realizar esse projeto durante todos esses anos. As crianças vinham para a escola sem uniforme, e isso dificultava o trabalho dos educadores, do Conselho Tutelar e da própria polícia, porque na rua não era possível saber quem era estudante".

O prefeito Davi garantiu que em 2014 além dos uniformes, os alunos da rede municipal vão receber uma bolsa para transportar os materiais escolares.

 

Galeria de Imagens

 

Jornal Diário do Norte

E-mail jornaldiariodonorte@uol.com.br

Endereço Avenida Federal Nº. 248 Centro, Porangatu Goiás.

© 2024 - Jornal Diário do Norte