*Publicidade

Home     Notícias

ESTRELA DO NORTE: Dia Mundial do Circo é comemorado


Publicado em 11 Abril 2015

Pedro Gomes

|   Compartilhe esta página: facerbook  twitter  whatsapp

Pedro Gomes
Elaine Cristina e a coordenadora Katiuscia com crianças: Dia do Circo
Elaine Cristina e a coordenadora Katiuscia com crianças: Dia do Circo

O "Dia do Circo" (27 de março) foi comemorado em grande estilo pela Secretaria de Assistência Social de Estrela do Norte. O evento organizado pelo SCFV - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos aconteceu no fim da tarde de terça-feira (31 de março), no Clube Recreativo Socyete Ulisses Costa Silva. Durante a programação as crianças que fazem parte do projeto protagonizaram várias apresentações das artes circenses.

Segundo a coordenadora do SCFV, Katiuscia Fernanda Araújo Silva, o objetivo do "Projeto Circo Páscoa", que acontece há três anos, é a socialização das crianças, adolescentes, jovens e idosos do município de Estrela do Norte através dos valores culturais e morais e de incentivo ao companheirismo, sentimentos estes que ajudam a construir uma sociedade mais justa e fraterna.
A coordenadora afirmou que o "Projeto Circo Páscoa" cresce a cada ano e lembrou ainda que o sucesso deste trabalho deve-se sobretudo à união da equipe de servidores da unidade. Katiuscia revelou também que o apoio solidário do prefeito Elton e da primeira-dama Elaine Cristina tem sido fundamental, tendo em vista que eles sempre têm sido sensíveis às solicitações encaminhadas para aprovação e liberação dos recursos necessários para a continuidade das atividades.
A primeira-dama Elaine Cristina disse que apoiar o projeto tem sido uma grande satisfação, tendo em vista que as atividades realizadas dentro do cronograma contribuem com a felicidade dos grupos atendidos e sempre vale a pena apostar no futuro da comunidade estrelanortense.
Atualmente 102 crianças, jovens e adolescentes e mais de 300 idosos estão cadastrados e participam ativamente das atividades e oficinas promovidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Estrela do Norte. Sete servidores públicos e duas voluntárias trabalham na unidade.
 

Galeria de Imagens

 

Jornal Diário do Norte

E-mail jornaldiariodonorte@uol.com.br

Endereço Avenida Federal Nº. 248 Centro, Porangatu Goiás.

© 2024 - Jornal Diário do Norte