(62) 3626-6872
Home     Notícias
ALTO HORIZONTE

Espaço para o empreendedor

Unidade que oferecerá atendimentos à comunidade relacionadas a oito instituições é uma das grandes apostas do prefeito Cabo Borges


Publicado em 22 Outubro 2017

Pedro Gomes

|   Compartilhe esta página:    

Pedro Gomes
Borges com autoridades durante inauguração da Casa do Empreendedor em Alto Horizonte
Borges com autoridades durante inauguração da Casa do Empreendedor em Alto Horizonte

Foi inaugurada na segunda-feira (16) em Alto Horizonte a "Casa do Empreendedor", um projeto que o prefeito Luiz Borges da Cruz (Cabo Borges) considera ser a "Menina dos Olhos" da cidade. Trata-se de um "Balcão de Atendimento" que, a princípio, oferecerá serviços por meio de seis órgãos: Sebrae, Goiás Fomento, Juceg - Junta Comercial do Estado de Goiás, Banco do Povo, Associação do Comércio, e Autoatendimento Orientado da Receita Federal.
Todos os atendimentos serão realizados em parceria com a prefeitura que, além de fornecer a estrutura física do prédio, ainda colocou à disposição das instituições os profissionais que ficarão responsáveis pela prestação dos serviços. A finalidade, de acordo com o prefeito Borges, é atender a população de Alto Horizonte no próprio município. O prefeito afirmou que pessoas das cidades vizinhas também poderão procurar os atendimentos.
"Antes, os moradores de Alto Horizonte precisavam ir a outras cidades para ter acesso a esses serviços e, a partir de agora, esses órgãos vão atender os moradores aqui mesmo. Atenderemos pessoas das cidades da região que ainda não oferecem tais procedimentos e, assim, vamos fortalecer o nosso comércio local", assegurou o prefeito Luiz Borges.
A Casa do Empreendedor de Alto Horizonte fica no antigo prédio da Secretaria de Cultura, ao lado da agência da Caixa Econômica Federal. Borges lembrou que o imóvel foi construído na administração do prefeito Oildo Silveira Machado e explicou que o plano do governo municipal está fundamentado na sustentabilidade e por isso existe uma preocupação da atual administração pública em criar mecanismos econômicos para que o município se fortaleça financeiramente e assim adquira condições de se manter sem depender da extração de minério que atualmente existe em Alto Horizonte.
"E, em função deste posicionamento, estamos investindo todos os esforços no projeto, pois acreditamos que a "Casa do Empreendedor" será uma das grandes aliadas que vai contribuir e muito com este processo de transformação na história econômica de Alto Horizonte", disse Borges.
A "Casa do Empreendedor" inicia as atividades mostrando a sua força. Durante a festa de inauguração, o deputado estadual Virmondes Cruvinel Filho, que participou do evento, entregou ao prefeito Borges e à superintendente da unidade, Hozannah Ayres Ramos de Menezes; um cheque no valor de R$ 300 mil, recurso que estará à disposição dos moradores que necessitarem de um empréstimo através do Banco do Povo.
Conforme informou a Coordenadora Hozannah Ayres Ramos de Menezes, a proposta da Casa do Empreendedor é criar mecanismos de apoio a empreendedores e, desta forma, garantir que a maior parte possível da receita produzida em Alto Horizonte permaneça no próprio município. 
O prefeito Luiz Borges disse que a meta de Alta Horizonte é transformar o município em um prestador de serviços para o Norte e também na área do comércio, construindo assim um grande Centro Comercial para atender a demanda em um raio de 150 quilômetros.
Depois da inauguração da Casa do Empreendedor, o superintendente estadual do Banco do Povo Danilo Viana proferiu uma palestra na Câmara Municipal sobre Empreendedorismo e linhas de microcrédito e aproveitou para lembrar aos empreendedores que a instituição trabalha taxas de juros a partir de 3% ao ano.

Galeria de Imagens

 

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2018 - Jornal Diário do Norte
Produção