*Publicidade

Home     Notícias
EM RIALMA

Escritor lança seu 17º livro


Publicado em 19 Fevereiro 2017

Juvenal Junior

|   Compartilhe esta página: facerbook  twitter  whatsapp

Juvenal Junior
Dinda se prepara para lançamento do 17º livro nesta quarta-feira (22)
Dinda se prepara para lançamento do 17º livro nesta quarta-feira (22)

O jornalista e escritor Edvaldo Nepomuceno (Dinda), de Rialma, lançará nesta semana (quarta-feira - 22) o 17º livro de sua autoria. O livro "Versar; Abecedário de Verbos Intransitivos" aborda uma temática social, com crítica que explora a corrupção que contamina o País. "Vivemos uma aqueduto de contaminação", diz. A noite de autógrafos acontece na sala de reunião do Dom Antônio Hotel, em Ceres, às 20 horas.
Com outros cinco livros prontos para serem lançados, Dinda conversou com o Diário do Norte, no final da tarde de quinta-feira (16) e disse que a obra é um retrato do atual momento que o país passa. "Evidentemente que é necessário uma sensibilidade para compreender as mensagens da poesia", revela. Dinda diz que seus versos atingiram o ápice da maioridade poética, ou seja, atingiram a plenitude, que é quando o autor desposa do "eu". 
 Com seu jeito peculiar, seja na construção da sua poesia e, principalmente nas temperanças verbais, seus versos podem ser comparados aos dos grandes poetas brasileiros, em especial aos de Carlos Drummond de Andrade. Com apenas 12 poesias, o livro é rico em conteúdo, algo pouco encontrado atualmente. Quem não se lembra de José, uma das principais obras de Drummond, que também conta apenas com 12 poesias. 
Pra quem nunca leu poesia, vai aí uma boa pedida. Dinda é um escritor e um dos expoentes da cultura goiana, mas, acima de tudo, é um estudioso da linguagem e da escrita. Seus versos transcendem o romantismo tardio e nos levam a questionar o mundo que está em nossa volta.
 

Jornal Diário do Norte

E-mail jornaldiariodonorte@uol.com.br

Endereço Avenida Federal Nº. 248 Centro, Porangatu Goiás.

© 2024 - Jornal Diário do Norte