(62) 3626-6872
Home     Notícias
NIQUELÂNDIA

Equipe multidisciplinar agora faz atendimento no CAPS


Publicado em 08 Outubro 2017

|   Compartilhe esta página:    

Assecom
Solenidade para entrega oficial do CAPS: espaço para atendimento com melhor estrutura em Niquelândia
Solenidade para entrega oficial do CAPS: espaço para atendimento com melhor estrutura em Niquelândia

O Centro de Atenção Psicossocial de Niquelândia conta agora com quase 10 profissionais para atender os pacientes com transtornos mentais e dependentes químicos. A equipe multidisciplinar foi ampliada a pedido do prefeito Valdeto Ferreira. "Colocamos um médico, especialista em psiquiatria, tem psicólogo, terapeuta ocupacional, enfermeiro, fisioterapeuta e outros. Tudo para garantir um tratamento de qualidade", disse o gestor. Outra novidade apresentada pela administração é a reforma do CAPS, que passou por pintura completa, troca do telhado, de portas e janelas. 
Neuza Cabral é paciente da unidade há três anos. Ela relata que a equipe composta por vários profissionais da saúde ajuda no tratamento. "Cada servidor aqui tem uma parcela de contribuição para minha melhora. Minha avaliação desta turma é nota 10. Agradeço aos gestores por estarem empenhados em melhorar o CAPS", disse a paciente. 
A reforma, segundo o secretário de Saúde, João Dias, foi feita em parceria com o proprietário do imóvel. "Firmamos uma parceria boa para a sociedade. A prefeitura entra com o aluguel e o dono do imóvel com a reforma. Com a atual situação financeira do município não seria possível realizar os reparos necessários na unidade. Então, firmamos este acordo que beneficia os pacientes em tratamento do CAPS e garante mais qualidade aos profissionais", declarou Dias. 

OUTRAS NOVIDADES
Para garantir um tratamento ainda melhor aos pacientes do CAPS, a coordenadora da unidade, a terapeuta ocupacional e especialista em Saúde Mental, Joelma Vanuncio, disse que solicitou a administração leitos de Saúde Mental dentro do Hospital Municipal Santa Efigência. "Quando eles passarem para uma crise, serão levados para lá e terão atendimento específico. Assim não precisaremos encaminhá-los para clínicas da capital. Oferecemos todo o tratamento aqui, dentro de casa", declarou a coordenadora.

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2017 - Jornal Diário do Norte
Produção