*Publicidade

Home     Notícias
porangatu

Encontro discute ‘Desafios da Escola’


Publicado em 29 Março 2010

|   Compartilhe esta página: facerbook  twitter  whatsapp

Sheilismar Ribeiro
Educadores ouvem o conferencista sobre desafios da educação
Educadores ouvem o conferencista sobre desafios da educação

Traços de um mundo em mudanças e como afetam a educação e o ensino, propostas de um programa de atuação na escola e mudanças necessárias na prática profissional dos professores, foram alguns dos assuntos explanados pelo conferencista José Carlos Libâneo, doutor em Filosofia e História da Educação, na palestra realizada na sexta-feira (26), no Centro Cultural, sobre os Desafios da Escola de Hoje - um ensino geral, comum, para sujeitos diferentes. O encontro foi o ponta-pé da série de eventos que serão realizados mensalmente, em comemoração aos 40 anos da Escola Municipal Nossa Senhora da Piedade, a Porantécnica, fundada em 24/11/1970.
De acordo com a diretora e idealizadora do encontro, Januária Sirqueira Dias, a palestra também teve como propósito qualificar os professores da rede municipal, objetivando melhorar a nota do município no IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, uma vez que os mesmos não atingiram a meta em 2009. O índice é calculado com base na taxa de rendimento escolar (aprovação e evasão) e no desempenho dos alunos no SAEB (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica) e na Prova Brasil. Quanto maior for a nota da instituição no teste e quanto menos repetências e desistências ela registrar, melhor será a sua classificação, numa escala de zero a dez. Estiveram presentes mais de 200 pessoas entre educadores, diretores e representantes do Poder Executivo e Legislativo.

A PORANTÉCNICA
A escola possui treze salas de aula e oferece o Ensino Fundamental (1º ao 5º Ano) e (6º ao 9º Ano), em dois períodos matutino -13 turmas, vespertino - 14 turmas, além de 08 turmas EJA, no período noturno. A unidade conta com sala AEE (Assistencia Educacional Especializada), bebedouro, escovódromo. Conta ainda com um laboratório de informática com dez computadores, todos com acesso à Internet, biblioteca, retroprojetor, TV, DVDs e Vídeo. Anexo à escola está o auditório, onde professores e alunos apresentam peças teatrais e outras atividades culturais realizam confraternizações. Atualmente a Porantécnica atende mais de 1200 alunos. A diretora Januária comunicou que na quinta-feira (1º/4), pais e alunos receberam doações de roupas, calçados e materiais escolares na unidade.
Sheilismar Ribeiro

Jornal Diário do Norte

E-mail jornaldiariodonorte@uol.com.br

Endereço Avenida Federal Nº. 248 Centro, Porangatu Goiás.

© 2024 - Jornal Diário do Norte