(62) 3626-6872
Home     Notícias
PORANGATU

Empossada nova diretoria do Conseg


Publicado em 06 Junho 2016

Pedro Gomes

|   Compartilhe esta página:    

Nova diretoria do Conseg de Porangatu e autoridades: ferramenta auxiliar para reduzir índices de criminalidade
Nova diretoria do Conseg de Porangatu e autoridades: ferramenta auxiliar para reduzir índices de criminalidade

Tomou posse na noite de terça-feira (31 de maio) a nova diretoria do Conseg - Conselho Comunitário de Segurança do Estado de Goiás em Porangatu. O evento aconteceu na sala de reuniões do Corpo de Bombeiros e contou com presenças das seguintes autoridades: o comandante do 3º BPM - Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Waldir Rodrigues de Lira; Júlio Alves da Silva Filho, delegado regional 7ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal; o promotor de Justiça, Joás de França Barros; o comandante do 11º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, Major Anderson de Siqueira Moura e o Capitão Sandro Nogueira de Resende, coordenador estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança de Goiás.
No cargo há quatro anos, o empresário do setor de autoelétrica Antônio José Pereira, o popular Antônio Maranhão, deverá continuar na presidência até 2019. A vice-presidente é a jornalista Sheilismar Ribeiro. Osvaldo Borges Lima, o secretário e o tesoureiro é Emivaldo Pereira Alves.
A diretoria do Conseg é composta ainda por três conselheiros: Josmival de J. M. Souza; Giselma Martins do C. da Paixão e Camila Alves de Souza; três suplentes: Sergio Antonio Vanderlan, Alsiano Paulo Pereira e Francisco Jean Sampaio; e dois colaboradores: Cristina Maria Pereira e Osvaldo Ferreira da Paixão.
O coordenador estadual dos Conseg's de Goiás disse que o trabalho da instituição é unir forças junto à comunidade a fim de evitar crimes. Ele orientou o conselho local a implantar na cidade dois programas fundamentais que poderão auxiliar na redução dos índices de criminalidade: "Comércio Seguro" e "Vizinhança Solidária".
Para o presidente Antônio Maranhão, os programas poderão ser muito úteis em Porangatu e têm grandes possibilidades de serem implantados no município. Maranhão adiantou que o assunto deverá ser tratado nas próximas reuniões do Conseg que acontecem uma vez por semana.
Devido à falta de uma sede própria, os debates relacionados às questões de segurança comunitária em Porangatu são realizados nas dependências do Corpo de Bombeiros, Associação Comercial, Batalhão da Polícia Militar e nas igrejas.
 

Galeria de Imagens

 

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2018 - Jornal Diário do Norte
Produção