*Publicidade

Home     Notícias
PORANGATU

Em defesa do meio ambiente


Publicado em 08 Agosto 2017

Pedro Gomes

|   Compartilhe esta página: facerbook  twitter  whatsapp

Dircom
Autoridades apoiam ação de preservaçãoo ambiental
Autoridades apoiam ação de preservaçãoo ambiental

A Secretaria de Meio Ambiente de Porangatu promoveu na quinta-feira (3) uma atividade de conscientização na orla da Lagoa Grande sobre a importância da preservação do meio ambiente. O evento foi organizado em parceria com Secretaria Municipal de Saúde e o Corpo de Bombeiros Militar.
Além do serviço de esclarecimento junto à comunidade, a Secretaria de Meio Ambiente está desenvolvendo um projeto ecológico que contempla a instalação de 22 lixeiras na orla da Lagoa Grande de Porangatu, iniciativa que também precisa ser apoiada pela comunidade para que os objetivos ambientais sejam devidamente alcançados, esclareceu o secretário Márcio Gleic.
Nas imediações vão ser afixados diversos outdoors contendo frases de incentivo à preservação e à conservação da fauna, que hoje existe em abundância no local e que faz parte do Cartão Postal da cidade. O projeto é fruto de uma parceria com o comércio local.
O trabalho teve continuidade na sexta-feira (4) e na ocasião uma equipe de enfermeiras ofereceu à comunidade atendimentos em Saúde de graça, como aferimento da pressão arterial e dicas sobre como cuidar melhor da saúde.
Durante toda a programação a equipe do Corpo de Bombeiros deu total apoio aos grupos de trabalho e servidores públicos municipais e voluntários da comunidade realizaram coleta constante de lixo no sentido de combater a poluição nas margens e no espelho do manancial.
O vice-prefeito Junin do Bonsucesso, o vereador Andrezinho da Contec, os secretários de Finanças, Ivan Junior; Michael Bezerra, de Compras; e Ronaldo Alves, de Administração; além de servidores da Secretaria de Educação e de outras pastas e setores prestigiaram a programação.
 

Galeria de Imagens

 

Jornal Diário do Norte

E-mail jornaldiariodonorte@uol.com.br

Endereço Avenida Federal Nº. 248 Centro, Porangatu Goiás.

© 2024 - Jornal Diário do Norte