(62) 3626-6872
Home     Notícias
SÃO MIGUEL

Em Brasília atrás de recursos

Prefeito Nélio Pontes quer abertura de frigorífico e construção de Centro Administrativo. Ele esteve na capital federal acompanhado da vice Azaíde


|   Compartilhe esta página:    

Prefeito Nélio e vice Azaíde com o deputado federal Alexandre Baldy
Prefeito Nélio e vice Azaíde com o deputado federal Alexandre Baldy

O prefeito de São Miguel do Araguaia, Nélio Pontes; e a sua vice Azaíde Borges, estiveram em Brasília na terça-feira (7) quando participaram de uma série de audiências pleiteando investimentos de impactos econômicos para o município. Entre os assuntos discutidos, dois deles foram com o deputado federal Alexandre Baldy e trataram da reabertura do frigorífico de São Miguel, empresa importante que está com as atividades suspensas há vários anos e a construção de um Centro Administrativo na cidade.
Sobre as duas demandas, o prefeito Nélio e a vice Azaíde apresentaram um relatório contendo as necessidades e a viabilidade dos projetos. Falaram da preocupação com a qualidade dos serviços públicos oferecidos à comunidade e também da necessidade de promover a geração de emprego e renda no município, e assim mostraram o quanto a reabertura do frigorífico será importante para o fortalecimento da cadeia produtiva do setor do Agronegócio, tanto no município de São Miguel quanto para as demais cidades da região do Vale do Araguaia.
"Irá movimentar a região gerando empregos, matéria-prima e o comércio local", afirmou o prefeito Nélio Pontes, que explicou ainda as razões que o levaram a reivindicar recursos que possam aumentar a eficiência na prestação dos serviços municipais.
O prefeito e a vice-prefeita através de suas assessorias encaminharam os procedimentos necessários para a construção do Centro Administrativo de São Miguel do Araguaia, que deverá levar a sigla "Casma".
De acordo com o prefeito Nélio, a centralização dos órgãos municipais além de promover a economia dos recursos públicos, ainda vai facilitar o acesso da comunidade aos balcões de atendimentos.

Ponte para ligar Goiás ao Mato Grosso
Também durante a visita a Brasília na primeira semana de janeiro, Nélio e Azaíde se reuniram com o assessor da presidência da República, Sandro Mabel, que na oportunidade representou o presidente Michel Temer.
Durante o encontro com Mabel, além de reivindicar diversas obras para o município de São Miguel, visando melhorias no setor de infraestrutura e no aquecimento da economia da região, assim como a geração de empregos, o prefeito Nélio Pontes colocou em pauta a construção da ponte do Rio Araguaia. A obra que ligará o Estado de Goiás ao Mato Grosso na região do Distrito de Luiz Alves, terá um valor estimado na ordem de R$ 140 milhões de reais.
Para o prefeito Nélio e a vice Azaíde, a construção da ponte terá papel fundamental, pois além de melhorar o acesso entre os estados de Goiás e Mato Grosso, certamente irá fortalecer o turismo de São Miguel do Araguaia, aumentando o número de turistas às margens do Rio Araguaia durante as altas temporadas de férias.

Galeria de Imagens

 

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2018 - Jornal Diário do Norte
Produção