(62) 3626-6872
Home     Notícias
PILAR DE GOIÁS

Educação com bons indicadores

Sávio Soares acredita que investimentos na área ajudaram na melhoria dos indicadores, especialmente no ensino de matemática e português


Publicado em 12 Novembro 2017

Juvenal Junior

|   Compartilhe esta página:    

Divulgação
Políticas públicas voltadas para melhorar a educação em Pilar de Goiás
Políticas públicas voltadas para melhorar a educação em Pilar de Goiás

A Secretaria de Educação de Pilar de Goiás comemora um salto considerável da melhoria do ensino na rede pública. Na semana passada foram divulgados os resultados da terceira edição da Avaliação Nacional da Alfabetização (ANA), coordenada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação (MEC), mostrando que o município apresentou desempenho superior em comparação há anos anterior.
A ANA avaliou crianças de escolas públicas matriculadas no Ensino Fundamental. Foram aplicados testes para observar o nível de conhecimento dos estudantes em leitura, escrita e matemática. Em Pilar de Goiás, 28% das crianças obtiveram desempenho satisfatório em leitura e 32,7% em matemática. Os números apontam crescimento de 9% no desempenho relacionado à leitura e 17% em matemática, comparando com a avaliação realizada em 2014.
De acordo com o prefeito Sávio Soares (PMDB), os resultados foram alcançados graças a investimentos da prefeitura na área da Educação, com ações voltadas para a valorização do professor e a qualificação do ensino. Segundo Sávio, os resultados refletem o trabalho que a gestão tem desempenhado para oferecer aos estudantes um ensino de qualidade. "Esse é um dos reflexos do esforço que temos realizado para melhorar cada vez mais o ensino na rede pública municipal", disse. "A educação é porta para a transformação da sociedade, por isso é prioridade na nossa gestão. Vamos investir ainda mais e os resultados mostram que estamos no caminho certo", ressaltou o gestor.
A secretária de Educação, Sheila Formiga, destacou que os dados evidenciam o comprometimento do prefeito Sávio com a Educação. "A proposta da gestão é continuar ampliando os investimentos nessa área, a fim de alavancar ainda mais esses índices e, sobretudo, melhorar a qualidade do ensino na rede pública municipal. Temos trabalhado constantemente no desenvolvimento de ações e programas que contribuam para que as crianças sejam alfabetizadas na idade correta", disse.

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2017 - Jornal Diário do Norte
Produção