(62) 3626-6872
Home     Notícias
PORANGATU

Edmilson espera bom relacionamento com o Executivo


Publicado em 15 Janeiro 2017

Pedro Gomes

|   Compartilhe esta página:    

Evandro Gomes
Mesa Diretora da Câmara de Porangatu: Cleoci (2º sec), Edmilson, Clodoaldo (vice) e José Ueliton (2º sec)
Mesa Diretora da Câmara de Porangatu: Cleoci (2º sec), Edmilson, Clodoaldo (vice) e José Ueliton (2º sec)

O vereador Edmilson Andrade (DEM), reeleito para o seu segundo mandado em Porangatu, foi escolhido pela segunda vez também para presidir a Câmara Municipal. A nova Mesa Diretora que comandará a Casa de Leis até dezembro deste ano, foi eleita por unanimidade no dia 1º, logo após a solenidade de posse dos parlamentares, prefeito e vice-prefeito do município.
Além do presidente Edmilson Andrade, a Mesa Diretora da Câmara ficou composta pelos seguintes integrantes: vereador Clodoaldo Santinelo (PMDB), é o vice presidente; 1º secretário, é o vereador José Ueliton de Moura Durão (PRB); e o vereador Cleoci Rodrigues dos Santos (PC do B) o 2º secretário.
Edmilson Andrade atua no serviço público há vários anos e sempre militando na política. Ele foi presidente do PMDB jovem e presidente do Diretório Municipal do partido na cidade. Em 2012 decidiu se candidatar ao cargo de vereador, teve boa aceitação e foi bem avaliado pela sociedade, obtendo êxito ao ser eleito com 639 votos.
Em sua primeira passagem pela Câmara Municipal, teve uma atuação considerada bastante positiva, cumprindo as prerrogativas inerentes à função de vereador, no sentido de fiscalizar a aplicação correta dos recursos públicos. Além disso, o parlamentar esteve sempre presente nas reuniões, lutando continuamente pelo interesse maior da comunidade e, em 2015, teve seus esforços mais uma vez reconhecidos ao ser eleito presidente da Câmara Municipal, época na qual realizou uma gestão inovadora, promovendo e respeitando a harmonia entre os poderes constituídos e mantendo sempre a independência do Legislativo.
Com grande êxito, o presidente Edmilson estabeleceu um trabalho de modernização dos setores de assessorias da casa e de qualificação dos servidores, administrando com transparência e austeridade o dinheiro público. Após deixar a presidência, finalizou como bom representante da comunidade o primeiro mandato que lhe foi confiado, e, sempre atento às reivindicações da sociedade, Edmilson foi eleito para mais uma missão, obtendo nas urnas uma expressiva votação.
O bom relacionamento com os parlamentares eleitos proporcionou ao vereador Edmilson mais uma eleição para a presidência do Legislativo e isto com o apoio maciço do bloco de oposição onde foi eleito em chapa única e por unanimidade.
Edmilson ressaltou que vai manter o bom relacionamento com Poder Executivo, porém deixou claro que a Câmara irá trabalhar de forma independente, assim como devem ser promovidas as ações dos poderes constituídos no município. "Em nossa segunda gestão, e agora com mais experiência adquirida, o nosso objetivo é avançar ainda mais nas conquistas para a melhoria da qualidade de vida de nosso povo, propondo através de projetos que atendam as expectativas da comunidade, visando a geração de emprego e renda que é, sem dúvida, o anseio do povo porangatuense, de forma que em 2017 o Legislativo será intransigente na defesa dos interesses da sociedade", ressaltou Edmilson.
O presidente manifestou ainda que a união dos vereadores é fundamental para o bom andamento do processo legislativo, objetivando representar os diversos interesses do município. "Aprendi na vida pública a importância de ouvir, e trabalhando desta forma, vamos aqui na Câmara Municipal fazer aquilo que o povo tanto espera da atuação dos vereadores, no sentido de contemplar a todos com os benefícios que a população almeja do poder público", prometeu Edmilson Andrade.
 

Galeria de Imagens

 

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2018 - Jornal Diário do Norte
Produção