(62) 3626-6872
Home     Notícias
TROMBAS

Do Goiás na Frente, prefeito Agostinho recebe R$ 1 milhão

Tucano avisa que recursos serão utilizados na recuperação da pavimentação de ruas, que se encontram em situação precária: parceria que mostra resultados


Publicado em 09 Setembro 2017

Pedro Gomes

|   Compartilhe esta página:    

Pedro Gomes
José Eliton reforça o discurso das parcerias com os prefeitos: atendimento a todos os 246 municípios goianos
José Eliton reforça o discurso das parcerias com os prefeitos: atendimento a todos os 246 municípios goianos

O repasse do programa Goiás na Frente para o município de Trombas é de R$ 1 milhão. O prefeito Agostinho da Nóbrega (PSDB) já anunciou que o dinheiro deverá ser utilizado na recuperação da pavimentação asfáltica urbana da cidade que se encontra em situação precária. O convênio para liberação do recurso foi assinado na quarta-feira (6) em clima de festa pelas autoridades que receberam no Clube Municipal a caravana do governo de Goiás comandada pelo vice-governador José Eliton.
Acompanhado da primeira-dama Gleidian Eugênio, Agostinho garantiu que a verba do programa Goiás na Frente será suficiente para deixar o asfalto da cidade totalmente recuperado. Ele disse que nesse pouco espaço de tempo já conseguiu, através das parcerias, muitos recursos para o município e declarou que até o fim do mandato quer fazer muito mais pelo município.
Na ocasião, o prefeito comentou a falta de água e disse que o problema tem afetado bastante a população. "Já tentamos furar três poços artesianos, mas não conseguimos encontrar água aqui. A solução tem sido abastecer os reservatórios utilizando caminhões pipas, mas isso não tem sido suficiente para atender a comunidade e por isso queremos reivindicar a ajuda do governo", disse Agostinho.
Outra reivindicação feita por Agostinho durante a visita da caravana Goiás na Frente no município foi a conclusão de um ginásio de esportes, obra iniciada há mais de 10 anos na gestão do ex-governador Alcides Rodrigues e que ainda não foi concluída. O prefeito enumerou conquistas e aquisições veículos e de outros benefícios e agradeceu ao Governo do Estado pela parceria.
O deputado Helio de Sousa, que representa o município na Assembleia Legislativa, falou da afinidade que existe entre o governador Marconi Perillo e o vice-governador José Eliton e disse que o governador acredita na administração do prefeito Agostinho, por isso o Estado já autorizou a conclusão da obra paralisada.
O deputado citou também a destinação de duas vans para o município, incluindo uma que vai atender aos pacientes que necessitam realizar tratamento de hemodiálise em Porangatu. "Estamos aqui para trabalhar e assim dar condições dignas para a comunidade", afirmou Helio de Sousa.
O deputado Júlio da Retífica lembrou da importância da GO-244 que ligará Porangatu à GO-142 e que irá melhorar o acesso da comunidade.
Em poucas palavras, o vice-governador José Eliton agradeceu ao prefeito e a sua equipe administrativa pela recepção. Parabenizou pela condução à frente do município e prometeu socorrer Trombas na questão da falta de água.
Diversas autoridades locais prestigiaram o evento, entre elas o vice-prefeito Ranoel Dourado Júnior e o presidente da Câmara Municipal Antônio Macedo de Magalhães, acompanhado de outros vereadores. 

PREFEITOS PRESTIGIAM PROGRAMA GOIÁS NA FRENTE
Durante mais uma visita da caravana do programa Goiás na Frente à Região Norte, diversos prefeitos das cidades vizinhas fizeram questão de acompanhar as reuniões. Além dos gestores anfitriões estiveram presentes: o prefeito Nélio Cunha (São Miguel do Araguaia), Pedro Fernandes (Porangatu), Wagney Silvestre (Estrela do Norte), Davi José de Souza (Novo Planalto), Flávio Tatu (Mara Rosa) e Zazá Elói (Hidrolina). Vereadores, presidentes de partidos e outras autoridades regionais também prestigiaram a caravana do governo.

Galeria de Imagens

 

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2017 - Jornal Diário do Norte
Produção