(62) 3626-6872
Home     Notícias
ELEIÇÕES 2016

Diplomados eleitos de 7 cidades. Falta só a posse

Justiça Eleitoral assegura diplomação de prefeitos e vereadores


Publicado em 11 Dezembro 2016

Pedro Gomes

|   Compartilhe esta página:    

Pedro Gomes
Vereador Adriano  José da Costa
Vereador Adriano José da Costa

A Justiça eleitoral diplomou na semana passada candidatos eleitos de sete cidades da Região Norte de Goiás. Foram diplomados os prefeitos, os vice-prefeitos, vereadores e suplentes de vereadores de Porangatu, Bonópolis, Novo Planalto, Estrela do Norte, Mutunópolis, São Miguel do Araguaia e Mundo Novo de Goiás.
A primeira diplomação ocorreu em Estrela do Norte, na terça-feira (6), em solenidade comandada pelo juiz eleitoral e diretor do Fórum Andrey Máximo Formiga. O evento solene contou ainda com as presenças da promotora eleitoral Cristina Emília França Malta; o chefe do cartório Leonardo Coelho dos Santos e o comandante da unidade local da Polícia Militar, Juranei Procópio.
Os candidatos eleitos nos dois municípios que compreendem a 94ª Zona Eleitoral foram diplomados na quinta-feira (8) em seus respectivos município: Mundo Novo pela manhã e São Miguel do Araguaia no período da tarde. As solenidades foram conduzidas pelo juiz eleitoral Joviano Carneiro Neto. O juiz substituto da comarca de São Miguel, Ronny Wachtel também acompanhou os trabalhos de diplomação. Na cidade de São Miguel participaram ainda o promotor eleitoral Alencar José Vital e o comandante da companhia da Polícia Militar, Fabiano Ferreira Lopes, além da atual prefeita Adailza Alves de Souza Crepaldi.
A diplomação em Porangatu foi simultânea para os políticos eleitos nas três cidades que compõem a 55ª Zona Eleitoral e ocorreu na sexta-feira (9). Além do município sede, fazem parte da comarca os municípios de Novo Planalto e Bonópolis. A solenidade foi comandada pela juíza eleitoral Luciana Oliveira de Almeida Maia da Silveira. O promotor eleitoral Wilson Nunes; o deputado estadual Júlio da Retífica, o comandante do 12º Comando Regional da Polícia Militar, Tenente Coronel Júnio Bisinotto; o comandante do 11º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Porangatu, Tenente Coronel Anderson Moura; e o advogado Ivan Júnior, representante da OAB - Ordem dos Advogados do Brasil, subseção de Porangatu, também participaram do ato e auxiliaram na entrega dos certificados.
Durante as solenidades os prefeitos eleitos Júnior Guimarães Júnior, o Júnior do Jonas (Mutunópolis); Wagney Silvestre Costa (Estrela do Norte), Hélcio Alves (Mundo Novo), Nélio Pontes da Cunha (São Miguel) falaram sobre os compromissos com a sociedade e prometeram transformar em ações significativas para o desenvolvimento dos municípios e melhoria da qualidade de vida da população. Nélio Pontes e Hélcio Alves destacaram o prestígio político e capacidade de gestão de suas vice-prefeitas: Azaíde Fátima Borges e Josilene Gonçalves Souto, respectivamente.
Promotores e juízes eleitorais reafirmaram o papel da Justiça Eleitoral tanto no processo eleitoral, quando no acompanhamento das gestões públicas que, segundo ressaltaram, precisam atender aos anseios da comunidade.

 

Galeria de Imagens

 

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2018 - Jornal Diário do Norte
Produção