(62) 3626-6872
Home     Notícias
PORANGATU

Dia Nacional da Consciência Negra

Combate ao preconceito marca o dia criado para se debater a condição do racismo que ainda existe no Brasil. Apresentação chama atenção para o tema


Publicado em 27 Novembro 2017

Pedro Gomes

|   Compartilhe esta página:    

Divulgação
Apresentação de estudantes marca o Dia da Consciência Negra em evento realizado em Porangatu
Apresentação de estudantes marca o Dia da Consciência Negra em evento realizado em Porangatu

Em evento realizado pela Secretaria de Educação e Cultura no Centro Cultural de Porangatu na terça-feira (21) em comemoração ao "Dia Nacional da Consciência Negra", alunos da Rede Municipal de Ensino destacaram ações de combate ao preconceito racial. O tema principal da exposição foi "Novembro por um mundo sem preconceito".
Durante a programação foram realizadas diversas apresentações culturais, como interpretação musical, números de dança, teatro e recitação de poemas e ainda exposição de trabalhos temáticos.O grupo da Comunidade Quilombolas João Borges Vieira, de Uruaçu, fez uma participação especial e emocionou o público com a apresentação de uma coreografia belíssima no ritmo da dança afro-brasileira e da batida de tambores. Na ocasião, os estudantes das escolas públicas do município de Porangatu lançaram um livro com o título "Porangatu que Encanta - Contos e Cantos Poéticos".
O evento foi prestigiado por diversas autoridades, entre elas a primeira-dama Leila Barreto Fernandes, que representou o prefeito Pedro; a secretária de Educação e Cultura, Januária Siqueira; e os secretários Ronaldo Alves, de Administração; Ivan Vieira Junior, Finanças; Edvair Batista, de Controle Interno; Márcio Raso, de Transporte e Obras e os vereadores Cleoci Rodrigues e Roberto Sorveteiro. O presidente regional do Sintego,- Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Goiás, Sebastião Mendes também participou.

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2018 - Jornal Diário do Norte
Produção