(62) 3626-6872
Home     Notícias
PORANGATU 69 ANOS

Dia de festa e entrega de obras

Desfile e inaugurações de obras marcaram a data festiva e foram comandadas pelo prefeito Pedro Fernandes e assessores


Publicado em 28 Agosto 2017

Pedro Gomes

|   Compartilhe esta página:    

Porangatu comemorou na sexta-feira (25) 69 anos de emancipação político-administrativa. A semana foi de muitas atrações para a comunidade. O prefeito Pedro Fernandes; a primeira-dama Leila Barreto; o vice-prefeito Juninho do Bonsucesso; o deputado Júlio da Retífica e a esposa Gláucia Melo; o presidente da Câmara Municipal, Edmilson Andrade, demais vereadores e secretários inauguraram obras e participaram de outras atrações que fizeram parte da agenda comemorativa.
No início da semana a Secretaria de Educação realizou os Jogos de Angatu, 1º Campeonato das Escolas Municipais de Porangatu. A abertura foi no Ginásio de Esportes Arlindo Pereira. Fez parte ainda da programação de aniversário da cidade, a inauguração da reforma e ampliação da sala de esterilização de equipamentos, comemorando assim também os 10 anos de Samu - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência em Porangatu.
O prefeito Pedro Fernandes inaugurou também um Ateliê de Cultura; a reforma e adequação dos banheiros do Centro Comercial (Feira Coberta); um campo de futebol no Setor Galileia; uma ponte no córrego Funil, ligando o Assentamento Irmã Doroty à BR-153; uma obra almejada pela população há anos e que se tornou realidade graças a parceria da prefeitura com fazendeiros da região. Na inauguração teve a presença do prefeito Pedro Fernandes, do vice-prefeito Juninho, do deputado Júlio da Retífica, vereadores, do presidente do Sindicato Rural, Gustavo Dourado, secretários e fazendeiros da região. Também foi inaugurada a sede do Núcleo da Polícia Técnico Científica de Porangatu, unidade que irá atender 14 municípios da região. Também aconteceu corrida de rua e desfile estudantil.

Desfile homenageou cidade e a PM
O Desfile Cívico em comemoração aos 69 anos fez uma homenagem exclusiva aos 159 anos da Polícia Militar de Goiás. Durante a solenidade de abertura, a Secretaria de Educação fez homenagem pública ao comandante do 12º CRPM - Comando Regional da Polícia Militar, Coronel Valdir Rodrigues de Lira; ao comandante do 3º BPM - Comando Regional da Polícia Militar de Porangatu, Major Evandro Polidório e ao comandante do 11º BBM - Batalhão Bombeiro Militar de Porangatu, Tenente Coronel Anderson Gonçalves de Siqueira Moura.
A festividade contou com a participação da Banda de Música da PM-GO; de um grupo de alunos soldados da PM de Uruaçu; Bombeiros Militar; Polícia Militar Ambiental; as bandas de música dos Colégios Stelanis Kopanakis Pacheco e Colégio Militar Tomaz Martins; além de um grupo de alunos assistidos pelo Proerd, nas escolas municipais Nossa Senhora da Piedade (Porantécnica) e Euzébio Martins.
A Banda de Música da Polícia Militar abriu o desfile. Grupos Especializados da PM: GPT - Grupo de Patrulhamento Tático de Porangatu e Minaçu; COD - Comando de Operações de Divisas; e ainda Polícia Militar Rodoviária; Patrulha Rural; Viatura do Canil também participaram. 
Carros alegóricos dos centros municipais de Educação Infantis Gente Pequena e Paola e de mais duas escolas do município receberam decoração a caráter para homenagear a Polícia Militar. Um carro alegórico lembrou a origem da Lenda de Angatu.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, área responsável pela organização do desfile, cerca de 350 pessoas participaram do ato cívico. A secretária de Educação, Januária Sirqueira Abreu Dias, destacou a importância do trabalho realizado em parceria o que, segundo ela, torna possível desenvolver projetos de sucesso junto à comunidade. Houve distribuição de bolo de aniversário. 

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2018 - Jornal Diário do Norte
Produção