(62) 3626-6872
Home     Notícias
DETRATORZINHO EM PORANGATU

Detran leva Programa de Educação para o Trânsito


Publicado em 03 Setembro 2017

Pedro Gomes

|   Compartilhe esta página:    

Dircom
Prefeito Pedro Fernades acompanhou trabalho nas escolas de Porangatu
Prefeito Pedro Fernades acompanhou trabalho nas escolas de Porangatu

O Detran Goiás, através da Gerência de Educação para o Trânsito e por meio de uma parceria com a Prefeitura de Porangatu, levou para a cidade o programa de Educação para o Trânsito chamado Detranzinho, voltado para a conscientização das crianças. Durante a realização dos trabalhos foram realizadas palestras e abordagens educativas junto à comunidade escolar.
O projeto foi aplicado entre os dias 29 de agosto e 1º de setembro nas escolas da Rede Municipal de Ensino e teve a abertura oficial na Escola Luiz Alves. As escolas Maria José Gonçalves, Porantécnica e Euzébio Martins da Cunha também receberam a equipe educativa do Detranzinho.
As palestras nas escolas tiveram duração de duas horas em média e buscaram incentivar os alunos a repensar as atitudes no trânsito. O objetivo principal foi sensibilizar os alunos com respeito à problemática do trânsito, alertando-os sobre a necessidade de aumentar o conhecimento sobre o tema e assim criar um ambiente mais seguro no trânsito com base na metodologia do aprender fazendo.
O prefeito Pedro Fernandes acompanhou os trabalhos na Escola Municipal Maria José Gonçalves e falou sobre a importância do programa e ressaltou o valor do trabalho educativo realizado com as crianças de hoje que segundo ele lembrou serão os condutores de veículos no futuro.
 

Galeria de Imagens

 

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2018 - Jornal Diário do Norte
Produção