(62) 3626-6872
Home     Notícias
SEMANA DA PÁTRIA EM PORANGATU

Desfile marca festa da da Independência


Publicado em 12 Setembro 2016

Pedro Gomes

|   Compartilhe esta página:    

Pedro Gomes
Policiais militares e alunos do colégio militar durante desfile cívico
Policiais militares e alunos do colégio militar durante desfile cívico

Quase 600 estudantes do CPMG - Colégio da Polícia Militar Tomaz Martins da Cunha desfilaram na Avenida Adelino Américo de Azevedo (Avenida Federal) em Porangatu durante a comemoração do 7 de Setembro, "Dia Da Independência" do Brasil. Alunos carregando o estandarte do Colégio Militar abriram o desfile cívico. Policiais Militares, Grupos Especializados da Polícia Militar e soldados alunos do 3º Batalhão da Polícia Militar e ainda a equipe de salvamento do Corpo de Bombeiros também participaram.
Ao som da Banda do CPMG, os pelotões marcharam levando símbolos nacionais, exaltaram o sentimento patriótico e deram espaço também para outros temas relacionados ao esporte, por exemplo, exibiram faixas sobre os Jogos Olímpicos 2016, falaram de Educação, Saúde e de Segurança Pública e enalteceram a garra do povo brasileiro.
O vice-prefeito Galeno Guimarães, o subsecretário de Educação Júnior Borges e a secretária municipal de Educação Catcirene Pereira do Lago Mariano, além de outros secretários e profissionais da educação assistiram à apresentação dos estudantes e policiais.
O Colégio da Polícia Militar de Porangatu foi inaugurado em 2014 e é fruto de um esforço conjunto da comunidade porangatuense, incluindo militares e representantes dos diversos segmentos da sociedade organizada que sensibilizaram o Governo do Estado e o Comando Geral da Polícia Militar e assim tornou possível a implantação da unidade de ensino na cidade.
Ao completar três anos de funcionamento, o CPMG Tomaz Martins da Cunha conta com 560 alunos matriculados na segunda fase do Ensino Fundamenta (do 6º ao 9º ano) e no Ensino Médio, nos turnos matutino e vespertino, somando 18 turmas. Quatro foram abertas agora em 2016, possibilitando assim o ingresso de mais 120 estudantes. O CPMG em Porangatu é dirigido pelo Capitão da Polícia Militar André Ricardo Nunes.
 

Galeria de Imagens

 

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2018 - Jornal Diário do Norte
Produção