*Publicidade

Home     Notícias
EM CRIXÁS

Desfile da Independência mobiliza população


Publicado em 13 Setembro 2015

Euclides Oliveira

|   Compartilhe esta página: facerbook  twitter  whatsapp

Lanuzio Alves/IMPRENSA DO CERRADO
Prefeito Orlando Naziozeno acompanhou de perto o desfile em Crixás
Prefeito Orlando Naziozeno acompanhou de perto o desfile em Crixás

O desfile cívico em homenagem às comemorações pelos 193 anos de Independência do Brasil em Crixás arregimentou grande número de participantes e da população em geral entre o final da tarde e o início da noite do feriado nacional da segunda-feira (7). Mais uma vez a Secretaria de Educação - com respaldo da Prefeitura de Crixás - deu oportunidade para que instituições públicas; movimentos sociais; escolas municipais; colégios estaduais e privados comemorassem a data com um evento multicolorido que percorreu várias ruas da cidade naquele dia. De acordo com o prefeito Orlando Naziozeno (PMDB), a chuva na cidade causou certo transtorno ao evento mas o aguaceiro não foi suficiente para arrefecer o espírito cívico dos mais corajosos, que resistiram bravamente até onde foi possível. 

Segundo Naziozeno, a participação mais do que especial da Fanfarra do Instituto Federal Goiano (IFG) de Ceres valorizou ainda mais o desfile em Crixás, já que os visitantes viajaram 150 quilômetros entre as duas cidades em pleno feriado, oportunidade essa que também serviu como troca de experiência entre os ceresinos e os integrantes da igualmente atraente Fanfarra Municipal de Crixás. Além de celebrar a história do Brasil e valorizar os heróis nacionais, o prefeito disse ao DN que o desfile aprimora o desenvolvimento da cidadania e o sentimento de pertencimento em relação ao País; ao Estado; e ao próprio município. Como já é tradição, Naziozeno visitou todas as alas de entidades participantes antes da marcha. 
"É importante mantermos essa tradição de cultuarmos nossa bandeira e nosso hino, sobretudo diante do momento crítico que o Brasil atravessa no campo político e econômico. Nossas escolas municipais e estaduais se prepararam para lembrar e frisar, para os crixaenses, o quanto nossa administração honra os valores da nossa Pátria. Inclusive, tenho o hábito de andar todo o desfile a pé - do final até o início, na concentração antes do início - visitando cada grupo e cada carro alegórico com as crianças mais pequeninas, inclusive; para agradecer e elogiar a participação de cada um; e dos pais que colaboraram conosco, com a presença de seus filhos desfilando no evento. É impressionante o tanto que a nossa gente gosta de assistir o desfile; as ruas estavam superlotadas em vários bairros onde houve a apresentação", comemorou Naziozeno. 
 

Galeria de Imagens

 

Jornal Diário do Norte

E-mail jornaldiariodonorte@uol.com.br

Endereço Avenida Federal Nº. 248 Centro, Porangatu Goiás.

© 2024 - Jornal Diário do Norte